Graças ao trabalho feito pelo Sleeping Giants Brasil, com uma campanha para provocar uma reação dos anunciantes a deixar de comprar espaço nos intervalos comerciais, a Jovem Pan mobilizou seu pessoal para um plano de contenção antes que a situação fique fora de controle.
VEJA ESSA
Considerada a emissora mais bolsonarista da TV, a Jovem Pan deixou privado nada menos que 376 vídeos, segundo levantamento feito pela Novelo Data. Na limpeza, vídeos sobre Covid-19 com informações inverídicas sobre a doença.
Na leva de remoções, o canal de notícias retirou vídeos sobre vacinação infantil e outros ataques de Bolsonaro e seu partido na cobertura da eleição.
Entre os materiais, títulos como “Após relatório, Forças Armadas não excluem possibilidade de fraude nas urnas” e “Rodrigo Constantino: fortes indícios de fraude são suficientes para pressionar mudança no sistema”.
Ação da Jovem Pan mira em programas mais vistos
Reportagens da Jovem Pan News, do Morning Show e do Pingos Nos Is foram removidas, todos com ataques de Bolsonaro e do PL contra as urnas eletrônicas, um dos principais alvos do atual mandatário do país em busca da reeleição.
Mesmo após o fim da eleição presidencial e a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as matérias a favor de atos golpistas estão na pauta dos telejornais da casa todos os dias.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].