10 apresentadores que poderiam substituir Faustão na Globo

Faustão
Apresentador anunciou que deixará a Globo em 2021; possíveis substitutos já começam a ser ventilados

Faustão virou o assunto mais comentado nas redes sociais nesta segunda-feira (25). Não se falou em outra coisa que não fosse a decisão do apresentador de deixar a Globo no final deste ano.

O animador bateu o martelo neste final de semana e decidiu que não renovará o seu contrato com a emissora carioca, após 32 anos de parceria e muito sucesso.

Mas, com a saída de um dos principais nomes do casting da Globo, uma pergunta tem sido feita por muita gente: Quem vai assumir o horário tão cobiçado do canal?

Nas redes sociais não faltam especulações. Xuxa Meneghel, Eliana Michaelichen, Rodrigo Faro, Luciano Huck, Marcio Garcia, Tiago Abravanel, entre outros apresentadores foram cogitados pelos palpiteiros de plantão.

Por enquanto, o que se sabe é que a emissora vai ter muita dor de cabeça para decidir o que fará com o horário atualmente ocupado pelo Domingão a partir de 2022. Até lá, serão muitas as especulações em torno do assunto.

Pensando nisso, montamos uma lista sobre os nomes de apresentadores mais ventilados para assumir o trabalho comandado por Fausto com maestria nas últimas três décadas. Confira:

Luciano Huck

Luciano Huck
Proposta para novo horário poderia fazer Luciano Huck optar pela TV ao invés da política (Imagem: Divulgação/ Globo)

Muito se fala na possível candidatura do líder do Caldeirão à presidência da República em 2022. A decisão final dele sobre o assunto será dada ainda neste ano. Mas tudo pode mudar também caso a direção da Globo dê ao marido de Angélica o horário de Faustão, considerado um dos nobres da TV brasileira. Quem sabe com isso ele desista de vez (ou pelo menos por enquanto) de tentar entrar à política?

Pesa também sobre o loiro o fato dele ser um dos mais tradicionais apresentadores de programa de auditório do canal, além dele ser um “queridinho” do mercado publicitário, assim como Faustão sempre foi.

Marcio Garcia

Marcio Garcia
Marcio Garcia está na lista dos nomes do casting que poderiam assumir o horário de Fausto (Imagem: Divulgação / Globo)

Agora, quando se fala em substituir Huck ou mesmo Fausto, o nome de Marcio sempre entra na roda. A direção da Globo sempre o avaliou de forma positiva com os formatos que conduziu ao longo da sua trajetória. Com ele no Domingão (ou em novo formato), o canal também ficaria livre de tentar pagar uma fortuna por um nome da concorrência.

Tiago Leifert

Tiago Leifert
Tiago Leifert segue em alta na emissora carioca (Imagem: Divulgação/ Globo)

Se tem um nome que a atual gestão da emissora carioca adora é o do apresentador do BBB. Em alta desde que assumiu o comando da linha de realities, o global também tem prestígio entre os anunciantes, um dos fatores importantes para a escolha de um substituto. Resta saber se ele conseguiria se dedicar a mais um trabalho – ele tem o Big Brother Brasil, The Voice e Zero 1.

André Marques

André Marques
André Marques é bem avaliado pela direção (Imagem: Isabella Pinheiro / Gshow)

Na emissora desde a década de 1990, o famoso já fez de um tudo por lá. Ele começou sendo o Mocotó de Malhação, mas fez sucesso mesmo como repórter e, em seguida, apresentador do extinto Vídeo Show. Atualmente ele é um dos condutores do É de Casa e líder das versões Kids e para maiores de 60 anos do The Voice. Também bem avaliado na casa, ele entra nas possibilidades do alto escalão.

Xuxa Meneghel

Xuxa
Xuxa é cotada para voltar ao canal (Imagem: Divulgação / Record)

Muito se fala sobre uma possível volta da eterna “Rainha dos Baixinhos” para a Globo. Seria esta a oportunidade para que as partes aceitem um novo acordo? Por enquanto, ela é um dos nomes mais solicitados pelos internautas. Caso venha a fechar um contrato, Xuxa poderia mostrar uma versão pouco conhecida pelo público que a acompanhava na emissora carioca antigamente e também quebraria o tabu por ser uma mulher à frente do horário na empresa.

Eliana

Eliana
Eliana é queridinha dos anunciantes e já comanda programas aos domingos há 15 anos (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

Assim como Xuxa, a loira do SBT também é muito desejada pelos internautas. Com uma grande experiência com programas de auditório aos domingos – quase 16 anos -, Eliana é “queridinha” dos investidores e uma das apresentadoras mais seguidas nas redes sociais no Brasil. Esta poderia ser a primeira vez que ela conduziria um formato na Globo. No entanto, a artista tem um empecilho: seu contrato com a empresa de Silvio Santos vai até 2023.

Celso Portiolli

Celso Portiolli
Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal; apresentador faz sucesso no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Caso a emissora decida mesmo ir em busca de um nome fora do seu casting, o líder do Domingo Legal é mais uma opção. Admirado por onde passa, o famoso é um dos que mantém as qualidades de um bom animador vivas. No SBT, ele conduziu diversos formatos, ou seja, tem uma boa bagagem para assumir um horário tão importante.

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro também é um possível substituto do veterano (Imagem: Edu Moraes / Record)

Queridinho da Record, o também ator deixou a Globo justamente para tentar se aventurar em uma nova oportunidade. Ele, inclusive, já revelou que guardava um pouco de rancor por nunca ter tido projetos como apresentador aceitos na emissora. Mas será que uma oportunidade como essa ele deixaria escapar? Com o Hora do Faro ele até chegou a incomodar Faustão em alguns momentos na audiência. Seria a possibilidade da direção da “plin plin”, então, de unir o útil ao agradável.

Marcos Mion

Marcos Mion
Marcos Mion tem feito sucesso no comando de A Fazenda (Imagem: Divulgação / Record)

Quem também é da Record e pode entrar na lista dos possíveis substitutos do Fausto Silva é Marcos Mion. Muito elogiado pela condução de A Fazenda, o apresentador sempre demonstrou muita animação, espontaneidade e carisma. Isso, com certeza, deve pesar na hora que a direção for escolher um nome para seus domingos.

Otaviano Costa

Otaviano Costa
Otaviano Costa deixou a emissora recentemente, mas deixou as portas abertas (Imagem: Divulgação / Globo)

O marido de Flávia Alessandra deixou o canal carioca com as portas abertas. Com ótimas relações na empresa, Otaviano Costa, que não tem acordo acertado com nenhum veículo, poderia ser chamado novamente para o horário de Faustão. Inclusive, cabe lembrar, antes dele ser apresentador, ele trabalhou como repórter do Domingão. Em seguida, ele substituiu Luciano Huck na Band, após uma indicação de Fausto para a concorrente.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›