Anitta foi alvo de ataques preconceituosos de intolerância religiosa depois de ter anunciado o clipe de Aceita, em que aparece em um terreiro de Candomblé.
A atitude da cantora fez com que ela perdesse mais de 200 mil seguidores e, apesar de mostrar alguns detalhes de sua religião, a funkeira também trouxe referências de outras religiões no projeto.
A artista, aliás, vem tratando da espiritualidade há dois anos, desde quando passou por um episódio delicado em relação à sua saúde, com ajuda de especialistas na área.
O começo da limpeza iniciou em 2022, depois que a Girl From Rio foi diagnosticada com Epstein-Barr, vírus que pode causar esclerose múltipla. Foi Ludmila Dayer, ex-atriz de Malhação, quem ajudou a cantora no processo por ter passado pelo mesmo.
Os trabalhos delas juntos resultaram no documentário Eu, que fala de autoconhecimento e que contou com a direção da artista e produção da carioca. O projeto teve ainda a participação especial de Fernanda Souza.
A apresentadora, por sua vez, foi quem levou a cantora até a xamã Max Tovar e disse que mudou completamente de vida após o momento. Max é quem desenvolve o mapa gestacional e também estuda tarô, astrologia, astro-psicologia, leitura e limpeza aura.
Outra responsável por ajudar no desenvolvimento pessoal de Anitta foi Thais Galassi, uma mentora de Inteligência Emocional e Bem-estar, responsável por curar os “chakras” e com quem a carioca se encontra a cada dez dias.
Anitta cuida da espiritualidade de várias formas
Há duas semanas, a famosa chegou a falar sobre seu trabalho mental e emocional com Thais e explicou como tem sido o momento com a profissional: “Faço várias sessões de coisas que vão me limpar energeticamente. Faço de tudo: kundalini, a constelação, e várias sessões de outras coisas que vão me limpar, ou uma apometria. Até minha terapia é misturada com um caminhar sistêmico, coisas que vão me ajudar também energeticamente“.
A Poderosa ainda recorre à Astrologia com Virginia Rodrigues de Carvalho. É a astróloga quem sugere onde Anitta deve passar seu aniversário e também dá dicas se os homens com quem se envolve “prestam ou não”.
Desde 2013, a cantora também conta com o auxílio de seu pai de santo, Sérgio Pina, com quem apareceu no clipe. O terreiro que ela frequenta fica localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.