Amanda Klein voltou a causar polêmica entre os bolsonaristas após discurso em programa da Jovem Pan News. O deputado federal Eduardo Bolsonaro até usou as redes sociais para rebater críticas feitas pela jornalista.
VEJA ESSA
No programa, na última segunda-feira (7), Amanda Klein se manifestou a respeito de uma publicação do parlamentar sobre a cratera na obra da linha 6 do metrô de São Paulo.
A famosa declarou: “O deputado Eduardo Bolsonaro publicou uma edição infame, um vídeo relacionando a cratera do metrô aqui de São Paulo, da empresa multinacional Acciona, a um vídeo da Acciona que mostra que tem contratado mais mulheres como engenheiras e também para desempenhar outras funções”.
“E nessa versão absurda do vídeo, ele vincula a queda, o desmoronamento, como se esse desmoronamento fosse em função da maior contratação de mulheres”, disparou Amanda.
Eduardo Bolsonaro comentou o vídeo, que ainda teve uma resposta do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
O ex-ministro declarou: “O vídeo do Eduardo, na verdade, não ridiculariza as mulheres, ele simplesmente diz que a empresa, ao invés de fazer uma causa de militância, porque a empresa fez antes do acidente isso, se preocupa em fazer um bom serviço”.
“Prezada Amanda Klein, não sou contra contratar engenheiras. Sou contra dividir a sociedade por sexo. Tenha o sexo que for, que contrate-se pela competência. Pois hoje é por sexo e amanhã? Cor de pele? Religião? Ricardo salles acertou na mosca! Assunto encerrado”, rebateu o deputado.
Prezada @_AmandaKlein, não sou contra contratar engenheiras. Sou contra dividir a sociedade por sexo. Tenha o sexo que for, que contrate-se pela competência.
Pois hoje é por sexo e amanhã? Cor de pele? Religião?
@ricardosallesmma acertou na mosca!? Assunto encerrado. pic.twitter.com/uzxZcq7XXp
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) February 7, 2022
Eduardo Bolsonaro já propagou matéria pró-Bolsonaro
O filho do presidente Jair Bolsonaro divulgou em sua rede social, recentemente, uma matéria de alguns segundos sobre a iniciativa do “capitão” para o envio de milhões em reais para a Bahia, vítima das fortes chuvas do final de ano.
“Presidente Bolsonaro adianta envio de R$ 200 milhões para socorrer baianos afetados pelas enchentes”, anunciou o parlamentar. O vídeo do telejornal da TV de Silvio Santos atingiu mais de 200 mil visualizações.
Nos comentários, o público pró-governo aproveitou a ocasião e lançou críticas contra a Globo, principal rival de Bolsonaro e sua família na mídia.
“Esperando sentado a rede esgoto de televisão anunciar isso”, disparou um perfil. “Isso a Globo não mostra”, ironizou outro. “A Globo vai dizer que ele desviou”, afirmou um terceiro. “Eu não assisto a Globo faz anos. Uma dúvida. Será se isso passou?”, questionou mais um.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]