Amor de Mãe emplaca melhor média semanal desde a estreia

Amor de Mãe
Antônio Benício (Vinícius) e Murilo Benício (Raul) em Amor de Mãe; novela emplaca melhor média semanal (Imagem: Reprodução / Globo)

A última semana foi de recorde para Amor de Mãe! A novela que a Globo exibe às 21h conquistou sua melhor média semanal desde a estreia, em novembro. Os dados são referentes a Grande São Paulo. Já Salve-se Quem Puder, lançada às 19h no último dia 27, concluiu seus seis primeiros capítulos com audiência inferior à antecessora, Bom Sucesso.

Foram 31,3 pontos para Amor de Mãe entre 27 de janeiro e 1° de fevereiro; na semana anterior (20 a 25 de janeiro), 30 de média. Os capítulos em questão destacaram a morte de Vinícius (Antônio Benício), assassinado por Belizário (Tuca Andrada), capanga de Álvaro (Irandhir Santos), durante a invasão da PWA por um grupo de ativistas. O ocorrido deflagrou a guerra entre o empresário e seu sócio, Raul (Murilo Benício), pai da vítima.

Salve-se Quem Puder atingiu 27,3 pontos frente 29,9 de Bom Sucesso (de 29 de julho a 3 de agosto de 2019). As primeiras sequências trouxeram Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), testemunhas de um crime cometido por Dominique (Guilhermina Guinle), tentando escapar dos capangas da bandida e do furacão que atingiu Cancún. Dadas como morta, elas foram enviadas ao Brasil através do Programa de Proteção a Testemunhas.

Dos outros três folhetins em exibição no canal, apenas Éramos Seis cresceu, de 20,3 para 20,5 de média, com as descobertas de Lola (Gloria Pires) sobre o namoro da filha Isabel (Giullia Buscacio) e de Felício (Paulo Rocha), bem mais velho do que a moça. Malhação – Toda Forma de Amar e Avenida Brasil (2012), em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, caíram: a primeira de 18 para 17,7 pontos; a segunda de 18,2 para 17,5 de média.

A semana no SBT foi marcada pela estreia de Betty, A Feia em NY. A produção da Telemundo emplacou 7,3 pontos, mais do que os primeiros capítulos de Abismo de Paixão (6,2 de média, de 27 a 30 de agosto). A reta final da novela estrelada por Angelique Boyer, aliás, bateu recorde positivo: 7,8 ante 7,7 da semana anterior. As outras tramas caíram: Meu Coração é Teu de 7 para 6,1 pontos, As Aventuras de Poliana de 9,7 para 9,2 de média e Cúmplices de um Resgate de 8,6 para 8,3.

Na Record, os folhetins reapresentados na faixa vespertina perderam audiência. A Escrava Isaura (2004) foi de 6,8 para 6,5 pontos; Caminhos do Coração (2007), de 5 para 4,8. Amor Sem Igual vem em uma escala ascendente nos números: dos 7,8 anotados entre 20 e 24 de janeiro para 8,3 de 27 a 31 de janeiro. O bom resultado impulsionou o repeteco de O Rico e Lázaro (2017), de 6,3 para 7.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.