Amor de Mãe erra e Globo lança aviso sobre transmissão da Covid-19

Amor de Mãe
Magno (Juliana Cazarré) e Lídia (Malu Galli) em Amor de Mãe; Globo se manifesta após erro em cena sem máscara (Imagem: Reprodução / Globo)

Amor de Mãe voltou ao ar com capítulos inéditos na última semana, mas já se envolveu em polêmica por causa de uma cena em que o acessório mais importante no mundo atual, a máscara de proteção contra a Covid-19, foi descartada.

Depois do erro, a Globo se manifestou no final do capítulo de ontem (19). Após a cena do encontro inesperado entre Belizário (Tuca Andrada), Álvaro (Irandhir Santos) e Thelma (Adriana Esteves), o episódio chegou ao fim com a seguinte mensagem:

“Mesmo quem já teve Covid-19 pode ser reinfectado e deve manter todos os cuidados. Quando esta novela foi gravada, não havia conhecimento científico sobre essa possibilidade”.

O mal-estar entre público e Globo começou após uma cena em que Lídia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré) falam que, por já terem sido contaminados e curados do vírus, os dois poderiam ficar sem máscara de proteção.

A Globo soltou um comunicado por meio da sua assessoria de imprensa e explicou que na época em que a novela foi gravada, “não havia conhecimento sobre a reinfecção de Covid-19”, e completou dizendo que todos os capítulos daqui até o último serão exibidos com um recado sobre a reinfecção:

“Hoje, sabemos que ela acontece e, como a novela já foi toda gravada, vamos exibir, ao final do capítulo, uma cartela que esclarece a situação e incentiva que a população mantenha todos os cuidados”.

O equívoco da Globo causou inúmeras críticas principalmente pelo fato da emissora, entre todas as principais do país, ter incentivado constantemente a população para que não deixe de lado o uso de máscaras de proteção, os cuidados cotidianos em casa e na rua, contra o coronavírus, que já matou mais de 285 mil e já infectou mais de 11 milhões de brasileiros.

Confira:

Amor de Mãe
Após equívoco em cena com Malu Galli e Juliano Cazarré, Globo coloca aviso em capítulo sobre a transmissão da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›