Amor de Mãe mantém audiência com desavença empresarial

Amor de Mãe
Taís Araújo (Vitória) e Irandhir Santos (Álvaro) em Amor de Mãe; novela mantém boa audiência (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Novela que a Globo exibe às 21h, e que vem mobilizando suas três protagonistas, Amor de Mãe segue girando acima dos 30 pontos de audiência. Foi o que se viu nesta quarta-feira (29), conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Já a nova trama das 19h, Salve-se Quem Puder, oscilou para baixo; a produção apostou alto nas sequências do furacão que devastou Cancún, onde as três mocinhas estão temporariamente instaladas.

Amor de Mãe registrou 31,8 pontos. Em cena, Vitória (Taís Araújo) rasgando o contrato que a obrigava a defender o bandido Álvaro (Irandhir Santos) nos tribunais. Também Thelma (Adriana Esteves) indo embora do Brasil, sem imaginar que a nora, Camila (Jéssica Ellen), estava perdendo o bebê que espera de Danilo (Chay Suede). Ainda, Lurdes (Regina Casé) às voltas com a prisão do primogênito Magno (Juliano Cazarré).

Salve-se Quem Puder marcou 27,5 de média – depois dos 27,9 e dos 28,6 dos dois primeiros capítulos. O destaque ficou por conta de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), que testemunharam o assassinato do juiz Vitório (Aílton Graça), cometido pela vilã Dominique (Guilhermina Guinle). As três fugiram da cena do crime, em meio ao furacão que acabou atingindo Téo (Felipe Simas).

Éramos Seis garantiu 20,4 pontos. O foco esteve em Lola (Gloria Pires), questionando a filha Isabel (Giullia Buscacio) sobre seu romance com um homem mais velho. A moça foi flagrada pela vizinha Genu (Kelzy Ecard), no cinema, ao lado de Felício (Paulo Rocha). Enquanto isso, Inês (Carol Macedo) pressionou Carlos (Danilo Mesquita) a respeito de um possível casamento – incentivada pela mãe, Shirley (Bárbara Reis).

Malhação – Toda Forma de Amar emplacou 18 de média. A narrativa compreendeu a surpresa de Joaquim (Joaquim Lopes) ao descobrir o namoro da ex; Lígia (Paloma Duarte) está completamente envolvida por Madureira (Henri Castelli). Rita (Alanis Guillen), por sua vez, seguiu o conselho de Carla (Mariana Santos), buscando um novo advogado para orientá-la no processo pela guarda de Nina, afastando-se de Rui (Rômulo Arantes Neto).

Avenida Brasil (2012), em Vale a Pena Ver de Novo, cravou 17,8 pontos. A reprise trouxe a descoberta de Carminha (Adriana Esteves) sobre a relação de Nina (Débora Falabella) e Betânia (Bianca Comparato) – a verdadeira e a falsa Rita. A cozinheira, aliás, foi defendida por Tufão (Murilo Benício), incomodado com o tratamento que Max (Marcello Novaes) vem dando à ela. Por fim, o acidente de Jorginho (Cauã Reymond) durante uma trilha noturna.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.