Ana Furtado recorda luta contra o câncer e revela quatro anos livre da doença

Ana Furtado

Ana Furtado descobriu um câncer de mama em 2018 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após travar uma luta contra o câncer, Ana Furtado segue sem sinais da doença. Na segunda-feira (30), no Instagram, a apresentadora celebrou o quarto ano de remissão e abriu o coração:

“Fiz os meus exames de rastreio. Celebro em 2022 o meu 4° ano de remissão do câncer de mama e sigo aqui focada rumo à cura definitiva. Todos os anos esses exames de rastreamento estão marcados na minha agenda como prioridades inadiáveis”.

“Na companhia do meu amor @jbboninho, passei um dia inteiro internada para realizá-los e trago aqui boas notícias: está tudo bem!“, comemorou.

“Nessa nova Vitória tive o prazer de reencontrar a querida @lucianesva, a enfermeira-anjo que me acompanhou em todas as minhas internações e quimios em 2018. Essa equipe é sempre maravilhosa! Obrigada @drfernandomaluf e todo o time!”, escreveu Ana Furtado, que concluiu em seguida:

“Esse post celebra mais uma etapa dessa jornada, mas está aqui principalmente para lembrar que a DETECÇÃO PRECOCE SALVA VIDAS. Vá ao médico. Faça seus exames de rotina. Essa é a forma mais eficiente de aumentar (e MUITO) as suas chances de CURA! Por isso, esteja atenta ao seu corpo e não coloque absolutamente NADA acima da sua saúde. Bora! Com a coragem sempre maior que os nossos medos, seguimos!”.

Ana Furtado revela diagnóstico de Covid-19

Há algumas semanas, a global contou aos fãs que testou positivo para coronavírus. “Eu tô bem, pessoal. Agradeço demais as mensagens de carinho. E minhas meninas do #Dança2022: brilhem no domingo! Estarei torcendo daqui”, escreveu a artista, que desfalcou o quadro na ocasião.

Por vídeo, a artista contou: “Eu não tenho sintoma nenhum, não quero que ninguém fique preocupado comigo. Como eu disse, foi a primeira vez que eu peguei. Eu me cuidei muito esses 2 anos, mas acabou acontecendo”.

“Apesar dessa notícia ser boa, por eu não estar com sintomas, eu tô muito triste e arrasada, porque eu queria muito dançar funk na Dança dos Famosos. Era meu sonho. A coreografia estava incrível. O figurino, escândalo”, finalizou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.