Quatro meses depois de denunciar Alexandre Correa por agressão, Ana Hickmann foi às lágrimas ao falar sobre violência doméstica.
Durante uma live no Instagram, a apresentadora se reuniu com outras duas mulheres para discutir o assunto.
A apresentadora, que não conseguiu segurar o choro, expôs um sentimento comum entre as mulheres que são agredidas por seus parceiros.
“A palavra vergonha é algo que todas nós sentimos, quando passa por violência e se depara com aquilo“, disse Ana, que descreveu algumas das formas como uma mulher pode ser violentada em uma relação.
“Violência emocional é a primeira que a gente não quer acreditar que está acontecendo”, detalhou. “A violência patrimonial a gente descobre depois de forma muito bruta”, afirmou.
A contratada da Record ainda explicou que a violência processual ocorre ao longo da trajetória para que a mulher consiga ter os direitos preservados.
Ana Hickmann deixou recado especial
Na legenda da live, a comunicadora escreveu: “A informação é nosso maior escudo de proteção. Estamos juntas! Não tenham medo. Se protejam!”.
Na gravação, Ana conversou com a desembargadora aposentada Kenarik Boujikian, e com coordenadora da Casa de Mulher Brasileira, Ana Cristina.
Em novembro do ano passado, Hickmann denunciou o então esposo por violência doméstica. Desde então, os dois se enfrentam na Justiça.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.