Ana Maria Braga celebrou um momento inédito em sua trajetória na Globo: ela vai comandar, pela primeira vez, um programa no horário nobre da emissora.
Trata-se do Chef de Alto Nível, novo reality show gastronômico, que tem estreia prevista para julho e será exibido às terças e quintas-feiras, logo após a novela Vale Tudo.
Na última segunda-feira (26), Ana Maria, ao lado dos chefs mentores Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto, apresentou a superprodução a um grupo de jornalistas, influenciadores e representantes de afiliadas da Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
O evento também contou com a presença dos diretores Rodrigo Dourado e Carlo Milani, e do produtor executivo Rodrigo Tapias.
Visivelmente emocionada, Ana Maria descreveu o convite para o comando do reality como “uma das maiores emoções” de sua vida.
“Eu fiquei arrepiada com o convite. Já assisti a três das edições do programa original e posso afirmar: no Brasil, ainda não foi feito nada parecido com o que está sendo feito aqui. É uma coisa fantástica! Cada dia é uma experiência, a gente chora, vive, se diverte. O povo brasileiro tem alma, coração. Vocês vão ficar magnetizados com cada capítulo desse nosso reality“, celebrou.
Como será o novo reality de Ana Maria Braga
O Chef de Alto Nível promete ser uma das maiores produções de gastronomia já feitas no país. Segundo o diretor geral Carlo Milani, mais de 15 mil pessoas se inscreveram na seleção, que após várias etapas chegou aos 24 participantes que disputarão o título.
“São 24 vidas, 24 sonhos, pessoas com suas dores, esperanças e busca por realização. Vamos mostrar o coração e o amor que existe dentro da cozinha“, destacou Milani, lembrando que até mesmo a equipe do criador do formato original, o chef britânico Gordon Ramsay, ficou impressionada com a versão brasileira.
A estrutura construída para as gravações também é inédita. De acordo com o produtor executivo Rodrigo Tapias, uma tenda de 17 metros de altura foi erguida especialmente para abrigar o cenário do programa, ocupando uma área de 1.700 metros quadrados.
“Até novembro de 2024, esse espaço era uma cidade cenográfica. Em menos de 200 dias, derrubamos o que havia e construímos esta tenda. Foram mais de 800 profissionais envolvidos, sendo 230 só na obra. Temos 50 câmeras captando todos os detalhes da competição“, revelou Tapias.
O diretor de gênero Rodrigo Dourado enfatizou a aposta multicanal da Globo com o reality. Além da exibição na TV aberta, os bastidores e conteúdos extras estarão disponíveis no Receitas.com, enquanto o programa spin-off “Cozinha de Alto Nível” será exibido no GNT, às sextas-feiras.
“É lindo ver a temperatura do set, que está empolgante, com os envolvidos voltando para casa com brilho nos olhos”, comentou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]