Ana Maria Braga copia quadro de afiliada do SBT e exibe no Mais Você

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga no Mais Você; programa repete quadro do SBT (Imagem: Reprodução / Globo)

O Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, engrossou a lista dos programas fiéis ao comentário épico de Chacrinha (1917-1998): “Na televisão nada se cria: tudo se copia”. O matinal da Globo levou ao ar o formato de um quadro que fez sucesso no SBT Interior.

Apresentado por Thalita Morete, o quadro Agora Vai! foi reciclado de uma atração exibida pela afiliada do SBT no interior de São Paulo em 2018. “Nossa maior motivação é a Talitha, que está sempre com um condicionamento físico em dia. Faz tudo parecer simples”, elogiou a loira.

“Hoje eu tô trazendo de volta aqui um quadro que eu acho que vai ajudar e ajudar muito. Aliás, vai mexer com você. O verão tá chegando e você vai ver aqui hoje algumas ideias que podem te dar um empurrãozinho pra você tomar uma atitude, porque a gente precisa cuidar do corpo”, comentou.

Depois da conversa entre Ana Maria Braga e Thalita Morete, a Globo levou ao ar o quadro sobre saúde. A repórter entrevistou o professor de Educado Física Claudio Castilho, que deu ideias de exercícios físicos em casa durante a pandemia.

No SBT Interior, o quadro Agora Vai! Foi ao ar dentro do SBT Interior 1ª Edição. Os apresentadores Marcelo Casagrande e Jéssica Taboas toparam um desafio de emagrecimento e vida saudável proposto pela produção. O quadro contou com um grupo de profissionais da área da saúde: nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, preparadores físicos e dentistas.

Romantização da pobreza

Ana Maria Braga foi alvo de uma polêmica no Mais Você por causa de um comentário sobre pé de frango. “Além da gente aproveitar tudo do frango, tem muito colágeno. Colágeno é uma coisa muito importante pra pele, para a saúde”, disse.

“Olha, sai até água da minha boca quando eu falo porque é muito saboroso. Ele é descascado, limpinho, fica muito bom. Eu tô muito curiosa pra saber da receita”, continuou. No Twitter, no entanto, muitos telespectadores criticaram o que chamaram de “romantização da pobreza”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›