Humorista passa sufoco, apaga fogo em prédio e faz alerta

Humorista Jefferson Schroeder
Humorista Jefferson Schroeder mostrou vídeo em que apagou fogo em prédio (Imagens: Reprodução – Gshow – Instagram/ Montagem – RD1)

O humorista Jefferson Schroeder passou por um sufoco e tanto. O famoso, conhecido pela personagem Cida Lamounier no quadro do Se Joga, da Globo, compartilhou em seu Instagram, nesta quinta-feira (20), um vídeo em que aparece apagando um foco de incêndio em seu prédio.

“Hoje apaguei um foco de incêndio no meu prédio: pela primeira vez na quarentena, acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador”, iniciou ele.

“Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estávamos eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas”, acrescentou o humorista.

Jefferson Schroeder desabafou: “Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram”.

Ainda em seu relato, o humorista explicou um possível motivo para o incêndio. “O que pode ter acontecido? Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito”, comentou.

Por fim, o integrante do Se Joga deu um conselho aos seguidores. “Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair”, disparou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pela primeira vez na quarentena acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada no Youtube (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estava eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas. Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram. O que pode ter acontecido? Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador, molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito. Conselhos: Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair. O bombeiro Brian que habita em mim, saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem.

Uma publicação compartilhada por Jefferson Schroeder (@schjefferson) em

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.