Ana Maria Braga é usada por golpistas e faz aviso chocante na Globo

Ana Maria Braga no Mais Você
Ana Maria Braga perde a paciência com golpes usando sua imagem na web (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga fez um aviso importante na manhã desta quarta-feira (6), quando falou sobre os golpes envolvendo sua imagem e voz. Nos últimos dias, vários artistas passaram por situações do tipo e se pronunciaram publicamente.

Logo de cara, a comunicadora ressaltou que não costuma falar sobre esses casos. Porém, começou a perceber que algumas pessoas estavam sendo enganadas pelo uso de inteligência artificial por criminosos na web.

“Imitam a minha voz, pegam imagens minhas e de amigos meus. Eu não faço venda de produto de estética gente, de beleza, que faz desaparecer rugas, que faz emagrecer…”, começou dizendo Ana Maria. A veterana ainda negou que faça uso de qualquer um desses produtos.

“Eles fazem um negócio e usam até a minha voz e aí um monte de gente cai! O golpe existe porque eles vendem e aí você acha que sou eu que estou vendendo aquilo. Minha imagem é de uma vida inteira, mas não tem jeito, não tem justiça”, disparou.

Ana Maria Braga revela que já colocou seus advogados para resolver esses casos, mas é muito complicado

Em um outro trecho, a famosa deu uma alfinetada até mesmo em redes sociais da Meta, que está fazendo uma parceria com a Globo. A profissional ressaltou que eles não se dizem responsáveis nesses casos e isso é lamentável.

Além disso, Ana Maria Braga esclareceu que é muito difícil achar o responsável por essas mentiras. Para concluir, pontuou que tudo o que envolve seu nome estão em suas redes sociais ou nas páginas da Globo.

Em nota, ao RD1, a assessoria da apresentadora da Globo disse que “as publicações são falsas e esclarece que não lançou nenhum produto de beleza”.

Além disso, pontuou que todas as divulgações e comerciais em que ela participa são exclusivamente veiculados em suas redes sociais e site oficiais.

“A apresentadora destaca a importância de o público estar atento a esses golpes que utilizam de forma inadequada a Inteligência Artificial para disseminar informações enganosas”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.