Ana Maria Braga faz aniversário e fica aos prantos com homenagem dos netos

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga recebeu homenagem especial no Mais Você (Imagem: Reprodução/ Globo)

O dia é de festa para Ana Maria Braga. A apresentadora do Mais Você, da Globo, completa 72 anos neste 1º de abril e, por isso, e recebeu várias homenagens durante o matinal. Ela chorou muito com um recado superfofo dos netos.

Eles fizeram uma surpresa para ela: desenhos que representam a comunicadora. Maria, de 6 anos, desenhou e pintou um coração. Joana, de 10, por sua vez, decidiu tentar desenhar Ana Maria no papel. Já Bento, de 8 anos, escolheu desenhar ele abraçando a avó. Os desenhos se transformaram em uma peça de roupa.

“Que delícia! Quem é mãe, avó sabe que é a melhor coisa do mundo a gente ver a continuidade da vida através dos filhos da gente. Quando chega neto, é um perigo danado. Você vira mãe umas 18 vezes. Adorei, molecada. Estou morrendo de saudade. Com essa pandemia, a gente está separado. Eu vou usar a roupa hoje”, desabafou a famosa, emocionada.

Na abertura do seu programa matinal, Ana Maria Braga também viu telespectadores de todo o Brasil enviarem vídeos cantando o tradicional “Parabéns para Você” ao lado de bolos.

“Tenho nem palavras. Já pude trabalhar com auditório, olho no olho. Muito, muito obrigada! Por tudo aquilo que vocês representam ai do outro lado. Só estou aqui por vocês que estão aí do outro lado. Valeu, muito”, comentou a artista.

A titular do Mais Você ainda recebeu uma miniatura do artesão João Doce. Ela se emocionou, afinal seu programa sempre mostrou trabalhos artísticos e de como começar a fazê-los.

“Eu tenho maior orgulho, estou na Globo faz 21, mas comecei nove anos antes na Record. Naquele programa, além de mirar um país como o Brasil cheio de necessidades, [fizemos] ter um espaço para o artesanato, e como a culinária, veio mudando muito. A gente aprendeu lá a mostrar os trabalhos e que com técnica simples e bom gosto conseguimos fazer coisas maravilhosas. E aprendi com os artesãos que iam lá ensinar”, afirmou.

A contratada da Globo também recebeu os parabéns do jornalista Helder Duarte, durante a sua entrada no Bom Dia Brasil. “Você é uma mulher que deve inspirar novas gerações, porque lá atrás você disse não ao machismo, a misoginia, você construiu uma linda carreira e é uma vencedora. E sendo uma vencedora só digo: saúde!“, disse o jornalista.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›