Bruna Linzmeyer é escalada para remake de Pantanal; gravações começam em julho

Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer estará em elenco de Pantanal  (Imagem: Reprodução / Instagram)

A novela Pantanal, clássico da extinta TV Manchete nos anos 90, ganhará um remake especial na programação da Globo. A atriz Bruna Linzmeyer foi escalada para a produção, que terá suas gravações iniciadas em julho. Segundo a colunista Patrícia Kogut, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa será dividido em fases e a artista estará no primeiro período.

Além dela, Osmar Prado, Marcos Palmeira e Julia Dalavia interpretarão, respectivamente, o Velho do Rio, José Leôncio e Guta. José Loreto e Dira Paes também farão parte do elenco, mas não foi divulgado nada sobre seus papéis.

Inclusive, a cidade cenográfica da novela Pantanal será a maior já construída dentro dos Estúdios Globo. A novela, que estrearia no segundo semestre desse ano, foi adiada para 2022 devido ao aumento dos casos de Covid-19 no país.

De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, serão 20 mil metros quadrados onde serão reproduzidos cada detalhe do Pantanal. Com direito a cachoeira e a riacho. Com isso, o remake desbancará a maior cidade cenográfica que foi construída para receber os personagens de O Sétimo Guardião (2018-2019), trama de Aguinaldo Silva que ocupou 18 mil metros quadrados dos Estúdios Globo.

Outro detalhe que chama a atenção são os cenários fixos que ficarão abrigados nos Estúdios MG4. Dentre esses cenários estão a casa de Juma Marruá (possivelmente Alanis Guillen), protagonista da história.

Dessa vez, a narrativa será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, criador do folhetim.

Cabe lembrar que uma das cotadas para assumir o papel principal da obra era Vanessa Giácomo, que acabou recusando o convite: “O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim. Mas eu tenho muita amizade com o Papinha [Rogério Gomes, diretor], a gente tem muito respeito um pelo outro há muitos anos, e a gente imediatamente se falou“, contou em entrevista ao Gshow.

Não foi uma decisão da direção de eu não fazer. Eu falei com o Papinha: ‘Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender’“, explicou a atriz.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›