Ana Maria Braga se revolta com a crise na saúde do Rio de Janeiro e desabafa

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga desabafa sobre situação precária da saúde no Rio (Imagem: Reprodução / Globo)

“Eu não posso deixar de trazer aqui uma situação que é comum no Brasil, mas é grave aqui no Rio”. Foi assim que Ana Maria Braga deu início ao seu desabafo sobre o descaso do governo municipal, comandado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB-RJ), com a saúde do Rio de Janeiro.

No primeiro bloco do Mais Você desta terça-feira (10), a apresentadora chamou a repórter Nathália Castro, que estava em frente à entrada da maior emergência do Rio, no hospital Albert Schweitzer, local com mais de 400 leitos.

Dentro dele, apenas funcionários sem condições de atender os milhares de pacientes da cidade. São 22 mil funcionários sem receber os seus salários desde o início da crise na capital.

André Luiz, técnico de enfermagem, que passou 13 horas acorrentado na porta do hospital, desabafou ao vivo na Globo e acusou o prefeito: “Dois meses sem receber. Trabalhando duro e sem receber por conta desse desgoverno. O Crivella é um desgoverno”.

Ana Maria Braga tomou a palavra e fez um longo desabafo como moradora da capital carioca. “Eu assisto o RJTV [telejornal local da Globo] todas as manhãs. Durante todos esses meses a gente tem visto a situação da saúde no Rio de Janeiro degringolar”, disse.

A globa sentiu que era o momento de falar sobre o assunto após a edição do telejornal desta manhã. “E hoje, particularmente de manhã, a gente está chegando no ápice onde a gente vê pessoas não sendo atendidas, mulheres que estão dando à luz na porta dos hospitais, pessoas morrendo na porta dos hospitais. Hoje não tinha soro. Não tem roupa de cama. O funcionário não tem nem como trabalhar pois não tem como atender o paciente”, lamentou.

“A gente olha uma população que está aí ao Deus dará”, reclamou Ana, indignada. “Não é possível continuar isso. A gente entende todo o descontrole financeiro que tem no Rio de Janeiro, mas alguém há que dar uma solução para esse povo tão sofrido que a gente tem visto todas as manhãs”, declarou.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS