Ana Maria Braga usa colar de tomates e reclama da alta dos preços

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga protesta com colar de tomates no Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga fez um protesto no Mais Você desta terça-feira (9), contra a alta dos preços dos alimentos. A apresentadora ostentou um colar feito por tomates cerejas e ironizou: “Abri meu cofre”. A fala fez referência ao aumento do preço do do tomate e de outros produtos indispensáveis na mesa do brasileiro.

“Já não é a primeira vez que eu fui lá, abri meu cofre e tirei um colar especial. Queria que você botasse um reparo aqui, no meu colar”, disse. Em 2013, ela usou a mesma brincadeira para informar o público sobre o aumento do preço do tomate.

“Subiu 23%”, constatou. “Então, eu achei que era o dia de ostentar essa joia para falar: ‘Está caro!”, argumentou. Ana Maria tomou a decisão do protesto de última hora, após uma reportagem do Bom Dia SP, de Rodrigo Bocardi, sobre o aumento do produto nas prateleiras.

“Além do tomate, os produtos que mais subiram foram: a batata, com 8,5%; o açúcar refinado, quase 7%; a banana, símbolo brasileiro, 3,96%; farinha de trigo, do pão nosso de casa dia, 14%”, listou.

O assunto sério foi falado de forma humorada pela veterana, que não deixou de lado outro aumento absurdo: o gás de cozinha. Ao vivo, Ana Maria Braga brincou: “Soube que o gás continua nas alturas. Pena que eu não tenho condições de carregar um botijão de gás no pescoço”.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›