Após críticas, Faustão exibe direito de resposta do Flamengo na Globo

Faustão
Faustão exibiu o direito de resposta dos dirigentes do Flamengo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Uma semana depois de detonar os dirigentes do Flamengo, Fausto Silva decidiu dar o direito de resposta para o clube se defender no Domingão do Faustão, da Globo. Por meio de advogados, os diretores responderam as críticas feitas pelo apresentador e o detonaram.

Ao encerrar o bloco, neste domingo (16), o global comentou sobre o ocorrido, afirmando que “quando se faz uma crítica, há o risco de que a pessoa criticada, ou as pessoas, possam não aceitar e querer o direito de resposta”.

Em nota, o clube disse que Faustão “mostrou total desconhecimento do caso, sob a desculpa de apoiar uma manifestação de torcedores” e “destilou uma série de acusações infundadas que acabam por atingir também a imagem da instituição Flamengo”.

Cabe lembrar que, no último domingo (9), ao vivo, Faustão relembrou o incêndio no CT do Flamengo, que completou um ano, e fez duras críticas ao comportamento de dirigentes do clube.

“É inadmissível, indecente o comportamento dos diretores do Flamengo no caso do incêndio. O problema não é dinheiro, até porque dinheiro algum vai trazer as vidas de volta”, iniciou o comunicador.

A fala do apresentador fez referência à tragédia no Ninho do Urubu, que deixou 10 mortos e três feridos. Até o momento, no entanto, o Rubro-Negro fechou quatro acordos em 11 negociações.

“O problema é principalmente caráter, ter a sensibilidade, um tanto de humanismo. Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar os filhos e olhar os netos, sem nenhum respeito a quem perdeu as crianças? É revoltante em todos os aspectos“, completou Fausto.

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox