Ana Maria Braga já voltou das férias repercutindo nas redes sociais, mas, desta vez, não foi por um bom motivo. A apresentadora foi bastante criticada ao falar sobre a polêmica “meritocracia” durante o Mais Você.
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Semanas depois do descanso, com direito a uma viagem a Paris, durante a Semana de Moda, a loira recebeu uma festa de boas-vindas por parte da equipe, juntamente com o Louro José, e causou com as palavras.
Logo depois de uma matéria sobre um dos desfiles da Ópera Garnier, Ana agradeceu por ter sido recebida pelo estilista Olivier Roustein e afirmou: “O Olivier é o diretor criativo dessa marca francesa de alto costura badaladíssima”.
“Ele é um cara ultra simples. Adorei conhecer mais de perto a história dele. É um menino adotado, não sabia quem eram os pais. Estudou por esse casal que o criou. Aí você vê que todo mundo tem chance, né?”, disparou.
“É claro que sim”, afirmou o Louro José. Como se não bastasse, logo depois, foi ao ar uma reportagem sobre a versatilidade que as pessoas devem ter para buscar um emprego, dizendo que as empresas não buscam um “funcionário tradicional”.
“Eles estão em busca de um profissional talento ágil”, disparou, citando uma frase de Alvin Toffler: “O analfabeto do século 21 não será aquele que não sabe ler e escrever. Mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender”.
Nos comentários do programa no Twitter, sua fala não foi bem aceita. “Dizendo na Ana Maria Braga que os profissionais têm que ser versáteis. Seria mais bonito dizer que os recrutadores querem um profissional multiuso pagando um salário só”, disse um fã.
“Isso que está falando do talento ágil é mentira. Tudo depende de oportunidade, tem muitos pessoas buscando emprego e tem essa característica, mais ninguém dá oportunidade. Isso em qualquer área”, reclamou mais um telespectador.
“Tudo errado: a mulher fazendo MIL desvios de função e a Globo incentivando isso (afinal, interesses)”, comentou ainda outro.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.