Ana Paula Araújo reage sobre Júlio Cocielo no Bom Dia Brasil

Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo comentou sobre o caso envolvendo Júlio Cocielo (Imagens: Reprodução/ Globo)

O Bom Dia Brasil, da Globo, repercutiu, nesta quarta-feira (16), a decisão da Justiça sobre o caso envolvendo o youtuber Julio Cocielo. No telejornal, Ana Paula Araújo até reagiu ao assunto.

A situação foi destacada no noticiário após a exibição de dois casos de racismo com pessoas anônimas. A apresentadora, então, chamou Rodrigo Bocardi repercutir a situação do youtuber.

“Julio Cocielo chegou a pedir desculpas, mas acabou virando réu”, destacou o âncora do Bom Dia São Paulo, que passou o o bastão para Ana Paula Araújo.

A jornalista, então, disparou contra o famoso: “Desculpa não, tem que punir mesmo para não dar a entender que as pessoas podem fazer isso”.

Cocielo, de 27 anos, se tornou réu em um processo por racismo e, se for condenado, sofrerá a pena que é de dois a cinco anos de prisão.

Na denúncia, a juíza colocou que o youtuber, que tem 19,9 milhões de inscritos no YouTube e 8 milhões de seguidores no Twitter, postou três postagens de cunho racista.

No entanto, a grande polêmica com Júlio Cocielo veio durante a Copa do Mundo de futebol de 2018, quando ele disse que “Mbappé conseguiria fazer um arrastão top na praia, hein”, referindo-se ao atleta francês.

Além do processo criminal, o youtuber responde também a uma ação civil pública no qual o Ministério Público cobra uma indenização de R$ 7,5 milhões.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.