Ana Paula Renault chora ao expor episódio chocante com bolsonarista em podcast

Ana Paula Renault
Ana Paula Renault não esconde choro ao expor episódio com bolsonarista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apresentadora do podcast 4TalkCast, Ana Paula Renault apareceu aos prantos em sua rede social depois de um momento traumático com um convidado bolsonarista. Ele negou a existência de machismo e debochou de assuntos ligados à comunicado LGBTQIA+.

Por meio do Instagram, a ex-apresentadora do Fofocalizando compartilhou um desabafo comovente: “Aconteceu um episódio horroroso… Faço parte do 4TalkCast e estávamos entrevistando uma pessoa da extrema direita, bolsonarista, que tem falas monstruosas, segregadoras, que atingem pessoas que foram marginalizadas a vida inteira”.

Ana Paula relatou que tudo começou quando ele descartou a existência de gordofobia. “Eu quis provar por A + B que uma jornalista da Globo foi demitida por gordofobia, ele pediu provas, disse que era mentira, anedotas, ria e debochava”, revelou.

“Ele negou que a sociedade quer classificar as mulheres. Notadamente uma pessoa que nunca sofreu isso, extremamente padronizada, que se compara com desenho animado”, apontou.

Ana Paula Renault admite saída do estúdio após atrito com bolsonarista

Ana Paula confessou que assim que a conversa tomou o rumo polêmico, ela se levantou e se retirou do estúdio. “Me levantei porque estou frágil, tenho pessoas que estão sofrendo, amigos gays que sofrem sempre, negros, e eu sinto a dor do outro. Dói. Acho que falta humanidade”, disse.

“O que aconteceu hoje foi que eu me levantei. Se numa mesa existe um nazista e você não se levanta, você corrobora com tudo aquilo”, comparou.

Ana Paula Renault afirmou que “não podemos mais dar voz para esse tipo de gente e de movimento, querendo nos silenciar”, e acrescentou: “Chegou ao ponto de dizer que não existe machismo. Então eu me levantei e resolvi vir aqui contar para vocês o que eu venho sofrendo”.

No post, a ex-BBB ainda esclareceu: “Na hora que tento lembrar e falar a citação: ‘se tem 10 pessoas na mesa, 1 nazista se senta e nenhuma levanta, existem 11 nazistas’, não acuso o coleguinha se ser esse nazista, apenas ilustro que não podemos mais compactuar com pensamentos segregadores, marginalizadores e silenciadores”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].