Ananda Apple
Ananda Apple relembra acidente em Guarulhos (Imagem: Reprodução / Globo)

Ananda Apple se emocionou durante o “Bom Dia São Paulo” desta quinta-feira (21), após reviver uma das coberturas mais marcantes da sua carreira de jornalista.

Um avião cargueiro da Transbrasil em Guarulhos, na Grande São Paulo, que vitimou 25 pessoas, foi visto de perto pela repórter. “Eu tinha chegado para trabalhar na TV Globo SP havia dois meses e meio. Já tinha fobia de avião e me vi naquele cenário de destruição”, lembrou ela.

A profissional reviveu os momentos de terror. “O cenário era terrível, de dor emocional, angústia das pessoas procurando pelos parentes, amigos. Além dessa dor emocional, tinha um cheiro terrível no ar que era o cheiro de morte, de equipamento queimado penetrante que ficava o dia inteiro na gente”, destacou.

Ananda estava há dois meses e meio no jornalismo da Globo quando o acidente aconteceu. “O meu cérebro não lembrava mais desse lugar porque era completamente diferente. Tinha um descampado e poucas casas. Não reconheci num primeiro momento, mas meu coração ficava mais apertado a medida que a gente se aproximava do ponto exato que o avião caiu. Eu aprendi que o coração tem uma memória emocional, independentemente do cérebro”, contou.

Rodrigo Bocardi dividiu no telão do estúdio Ananda antes e depois. “Eu tinha 27 anos e nunca tinha vivido uma situação daquela em Porto Alegre. Espero nunca mais ter que cobrir outros tipos de acidentes e nunca mais ter que passar por isso. Se pudesse falar só de coisas boas seria a alegria da vida. Pelo menos das coisas ruins aprendemos com elas. E da crise evoluir para um patamar seguinte”, disse ela.

Bocardi, para descontrair, questionou como a repórter conseguiu manter a jovialidade. “É fazer o que a gente gosta. A gente é feliz assim”, brincou.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!