Âncora da CNN Brasil expõe ao vivo atitude chocante do Twitter contra PL das Fake News

Luiz Fábio Almeida

02/05/2023

Daniela Lima

Daniela Lima tomou atitude em pleno telejornal da CNN (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Daniela Lima surpreendeu o público da CNN Brasil, nesta segunda-feira (1), ao fazer uma crítica ao Twitter e expor uma situação envolvendo a rede social. No canal, a apresentadora mostrou uma atitude da plataforma contra uma citação envolvendo o Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News.

Ao vivo, a jornalista deu a entender que a rede social estava censurando o debate sobre o projeto em tramitação na Câmara dos Deputados. O PL, cabe destacar, visa, entre outros pontos, combater crimes nas redes sociais.

Daniela Lima estava com dificuldade em postar, tanto através do laptop como pelo celular, uma crítica que fazia ao Google por utilizar, segundo ela, a sua página inicial para “atacar institucionalmente” o projeto.

A âncora não conseguiu fazer a publicação e até mostrou a tela do notebook ao vivo, provando o erro que estava dando.

A jornalista da CNN Brasil até tirou uma foto da mensagem que pretendia fazer e conseguiu publicar como imagem.

Felipe Neto toma atitude ao ver situação envolvendo âncora da CNN Brasil

Em seu perfil do Twitter, Felipe Neto compartilhou um vídeo do momento em que Daniela Lima expôs a plataforma social e fez crítica ao Twitter.

“O Twitter está CENSURANDO pessoas que se manifestam a favor do PL 2630. A nojeira já passou de todos os limites, a situação é caótica. Há uma imensa chance do projeto não passar amanhã puramente pelos abusos cometidos pelas bigtechs e a influência disso no povo e nos deputados”, comentou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]