Daniela Lima, que comanda o CNN 360º, da CNN Brasil, usou suas redes sociais para rebater uma fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Nesta segunda-feira (18), o aliado de Jair Bolsonaro (sem partido) atacou a imprensa e ainda reagiu contra uma jornalista.
VEJA ESSA
“Pazuello volta a criticar a imprensa sobre Manaus. Diz que fala exatamente o que fez, mas que a imprensa não conta. Onde você está vendo ele falar AO VIVO? NA IMPRENSA. Mostrem a verdade, ele diz. Se postarmos foto de hospital e UTI em Manaus, capaz de deixar todo mundo enjoado“, desabafou a jornalista.
A âncora da CNN Brasil ainda seguiu: “Ministro agora diz que defende atendimento precoce, não tratamento precoce. Atendimento seria: teve sintoma, vai pro hospital. ‘Não confundir com a definição de que remédio tomar’. ‘Temos que saber exatamente o que queremos dizer’, diz Pazuello. Concordo com o ministro. Eles têm mesmo”.
A apresentadora ainda lembrou quando o ministro o protocolo da cloroquina, no ano passado, apesar de dizer que nunca recomendou o medicamento para ninguém.
Ontem, em coletiva de imprensa, Pazuello foi questionado sobre o uso de hidroxicloroquina como tratamento contra a covid-19. Ele afirmou aos gritos om jornalista: “Eu nunca indiquei medicamento a ninguém. Nunca autorizei o Ministério da Saúde”.
Além disso, quando não conseguiu escutar a pergunta de uma repórter, o ministro decidiu remover a máscara da frente de seus nariz e boca, na tentativa de “ouvir melhor”. O momento virou meme nas redes sociais.
Pazuello volta a criticar a imprensa sobre Manaus. Diz que fala exatamente o que fez, mas que a imprensa não conta. Onde vc está vendo ele falar AO VIVO? NA IMPRENSA. Mostrem a verdade, ele diz. se postarmos foto de hospital e UTI em Manaus, capaz de deixar todo mundo enjoado.
— Daniela Lima (@DanielaLima_) January 18, 2021
Ministro agora diz q defende ATENDIMENTO PRECOCE.Não TRATAMENTO PRECOCE. ATENDIMENTO seria: teve sintoma, vai pro hospital.”Não confundir com a definição de que remédio tomar”. “Temos que saber exatamente o que queremos dizer”,diz Pazuello. Concordo com o ministro. Eles têm mesmo
— Daniela Lima (@DanielaLima_) January 18, 2021
O ministro: “não tem protocolo para isso (o tal tratamento precoce)”. Os fatos: só assumiu o posto, ano passado, pq o antecessor Nelson Teich não quis assinar o protocolo da cloroquina. Pazuello assinou. Taí: https://t.co/oR1BKvu6s6
— Daniela Lima (@DanielaLima_) January 18, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]