Âncora do Hora 1, Roberto Kovalick desabafa sobre rotina intensa: “Eu janto ao meio-dia”

Roberto Kovalick
Roberto Kovalick no estúdio do Hora 1; jornalista fala sobre rotina como apresentador do telejornal (Imagem: Divulgação / Globo)

Após a saída de Monalisa Perrone da Globo para a CNN Brasil, Roberto Kovalick assumiu o posto de apresentador do Hora 1, que vai ao ar na emissora a partir das 4h da manhã. Enquanto muitos ainda estão dormindo, o jornalista já planeja a edição do telejornal.

Em entrevista ao jornal Extra, o profissional contou sua rotina intensa de trabalho e destacou as mudanças de hábitos após assumir o posto na emissora carioca. “Acordo às 23h e tomo café às 23h30. Chego no estúdio à meia-noite e finalizo algumas pendências como editor-chefe até entrar ao vivo, às 4h. Saio de lá por volta das 7h e, às 8h, almoço, com bife e tudo. Já o jantar é ao meio-dia. Logo depois, passo a usar óculos escuros dentro de casa para simular o entardecer e enganar o cérebro, para dormir às 15h“, detalhou.

Em seguida explicou: “Às 14h30, já estou bocejando. Aprendi a montar essa rotina com ajuda de médicos e nutricionistas“.

Kovalick ressaltou que, apesar de parecer uma tarefa fácil, ele precisa de muita disciplina para respeitar os horários incomuns. “No Japão, aprendi a ser disciplinado. É essa disciplina que me ajuda a manter hábitos saudáveis e a fazer o que preciso para trabalhar nesse horário“, contou.

Nesta segunda-feira (5), o Hora 1 passou a contar com um novo cenário. Ele passou a ser produzido no mesmo estúdio do Jornal Hoje e o Jornal da Globo. “A partir de agora, o jornal vai estar dentro da redação. Isso vai deixá-lo mais ágil, com as notícias chegando mais frescas. E apesar de estar no mesmo estúdio dos outros telejornais, o cenário vai ter as cores do Hora 1, com tons que lembram o sol”, destacou.

“Decidimos estrear esse cenário mais moderno justamente por causa das Olimpíadas. Como vai ter muita gente acordada acompanhando as competições, elas vão saber do Hora 1, e nós queremos estar bem na foto”, explicou o apresentador.

Segundo Roberto, há vantagens na rotina incomum: “Acaba sobrando mais tempo útil no meu dia. Tem esse lado bom. Posso curtir a manhã com a minha filha, por exemplo. Hoje [quarta-feira, dia 30 de junho], pude vê-la andando de bicicleta pela primeira vez no parque. Quem trabalha em horário comercial não pode fazer isso”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›