Exclusivo: Ana Paula Padrão comenta fim do MasterChef em 2022 e versão com celebridades

MasterChef
Ana Paula Padrão revela se a Band cancelará o MasterChef em 2022 e se versão com celebridades vai sair do papel (Imagem: Reprodução / Band)

Apresentadora do MasterChef desde a estreia do formato na Band, Ana Paula Padrão conversou com exclusividade com o RD1 e revelou se a emissora abrirá mão do programa em 2022, como foi noticiado pela imprensa nos últimos dias.

A jornalista afirmou que desconhece essa possibilidade, afinal o canal dos Saad vem investindo muito em novidades e conseguindo números impressionantes com patrocinadores e, claro, faturamento.

“Se [o MasterChef] vai acabar, ninguém me contou. Estamos investindo muito, não só em termos financeiros, mas em termos de energia da equipe para fazer uma temporada absolutamente espetacular com uma lista gigante de anunciantes, patrocinadores e parceiros nossos, então, acho um contrassenso. Ninguém me falou sobre isso”, explicou.

A apresentadora ainda revelou ao RD1 que existe a vontade do canal em fazer uma temporada com pessoas famosas para diversificar o formato.

“Nós teremos uma temporada de MasterChef este ano, que começa agora em 6 de julho e vai até dezembro. E teremos dois episódios especiais no fim do ano. Esses dois especiais ainda não estão formatados. Ainda não sabemos se vamos fazer com participantes normais, com celebridades, com pessoas que o público já conhece. Isso a gente vai desenhar ao longo do caminho. O que a gente sabe ao certo é que esta temporada começa agora em 6 de julho e serão 24 episódios”, despistou Padrão.

Dúvida no ar 

Carro-chefe da programação da Band ao longo de sete temporadas, com a oitava engatilhada para começar amanhã, o MasterChef pode deixar a programação do canal paulista em 2022.

Dentro da Band, existe a certeza que 2021 será o último ano do programa culinário. Nos desenhos da nova grade que estão na mesa da alta cúpula da TV, o reality não aparece. O assunto é tratado em sigilo dentro da empresa. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A estreia da nova temporada do programa está marcada para 6 de julho, às 22h30. No Discovery Home & Health, o programa será exibido às 19h40. A novidade da temporada é a chegada de Helena Rizzo no lugar de Paola Carosella.

A nova integrante do MasterChef tem história como chef à frente do Grupo Maní, em São Paulo. O restaurante homônimo apresenta no menu uma cozinha autoral, delicada e de alto nível.

O excelente trabalho rendeu ao restaurante uma estrela no Guia Michelin, além do 36º lugar no ranking de melhores restaurantes do mundo. Em 2014, Rizzo foi eleita a melhor chef de cozinha do mundo pela revista Restaurant.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›