A notícia de que a rainha Elizabeth II foi colocada sob observação médica, após piora em seu estado de saúde, está chamando a atenção do mundo. A BBC, que é uma das principais emissoras do Reino Unido, tomou uma atitude envolvendo os seus âncoras.
VEJA ESSA
Os jornalistas apareceram vestindo preto, preocupando os telespectadores, nesta quinta-feira (8). O protocolo é adotado no canal quando há preocupação sobre o estado de saúde da monarca e também foi colocado em prática após a morte do príncipe Philip, em abril de 2021.
No ano passado, após o falecimento do príncipe, fontes da BBC falaram que os apresentadores têm roupas pretas à disposição para o caso de mortes de figuras importantes.
Por causa das notícias de hoje, a BBC ainda decidiu cancelar toda a sua programação para exibir um plantão sobre o assunto que tem dominado os noticiários pelo mundo.
“Estamos em uma situação que está se desenrolando. No geral, este é um momento muito sombrio”, afirmou Nicholas Witchell, correspondente da BBC.
BBC has suspended regular programming until 6pm pic.twitter.com/RnAUkjnFKP
— Pippa Crerar (@PippaCrerar) September 8, 2022
Imprensa britânica expõe gravidade na saúde de Elizabeth
A convocação da família real britânica ao Palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II se encontra, deu um tom de maior gravidade sobre o estado de saúde da monarca de 96 anos.
Correspondentes para assuntos envolvendo a família real dos principais canais do Reino Unido, como a BBC e o The Guardian, o comunicado deu a entender que há um fator de maior gravidade na situação do que um simples monitoramento de saúde da rainha.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]