André Rizek elogia decisão de Eduardo Leite assumir homossexualidade

André Rizek
André Rizek comenta entrevista de Eduardo Leite a Pedro Bial (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

André Rizek, apresentador do SporTV, manifestou sua opinião após o governador Eduardo Leite assumir que é gay. A declaração do governador do Rio Grande do Sul foi feita no Conversa com Bial, da Globo, na madrugada da última sexta-feira (2).

Sempre ativo no Twitter, o marido de Andréia Sadi falou com sinceridade sobre a novidade no meio político e defendeu que a orientação sexual de alguém não deveria ser uma questão para a sociedade.

“Governador Eduardo Leite assume orientação sexual em entrevista a Bial: ‘Nada a esconder’. Que legal! Isso não deveria ser uma questão, obviamente, mas até chegarmos a esse dia, infelizmente, é importante que as pessoas falem sobre isso”, declarou na rede social.

Aos 36 anos de idade, Eduardo Leite, que vem de um dos estados mais conservadores do Brasil, contou pela primeira vez que é homossexual em uma entrevista de TV.

“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, declarou ele na atração da Globo.

“Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay”, assumiu. “E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, acrescentou.

“Muitos políticos tem coisas erradas a esconder. Não vai ser a minha orientação sexual, que não e algo de errado, que vai ser escondido”, argumentou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›