Andréia Horta revela diferenças entre personagens de Império e Um Lugar ao Sol

Andréia Horta

Andréia Horta interpretará Laura em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Instagram)

No ar como Maria Clara na reprise de Império, Andréia Horta também poderá ser vista na faixa das 21h quando a trama chegar ao fim. No elenco de Um Lugar ao Sol, próximo folhetim do horário da Globo, a atriz, que viverá Laura, falou sobre as diferenças das suas personagens.

“São personagens muito diferentes. Maria Clara era riquíssima, filha do cara que construiu um império e vivia em um núcleo sem empatia, um monte de gente querendo a grana daquele pai… Laura é completo oposto, é de outra classe social, com um coração cheio de empatia e senso de justiça”, adiantou a famosa, em conversa com a Quem.

Andréia, que nunca teve uma novela em que esteve presente reprisada pela Globo, contou que levou um susto ao saber que Império iria ao ar outra vez. “Sete anos depois, veio a curiosidade em ver reações de como o público receberia Império. Fico acesa e atenta para saber o que estão achando, afinal o Brasil mudou muito neste tempo”, pontuou.

“Acho que mudou tudo nesse tempo, né? O país, a minha vida, o que eu sou… Acumulamos muita estrada. Agora, particularmente, em relação ao trabalho, acho que tenho olhar com ternura para cenas. Tenho autocrítica e posso até pensar ‘hoje faria assim ou assado’, mas não fico me detonando, não“, garantiu Horta, que fez observações sobre a personagem de Império:

A Maria Clara, até o dia do casamento, era uma personagem muito lúcida e consciente. Ela não fazia o jogo sujo dos irmãos. Depois do casamento, ela teve uma curva. Ela passou a ter uma rivalidade com a irmã, papel da Leandra Leal. E eu, pensava: ‘mas gente, elas precisam sentar e conversar. Essa rivalidade feminina não vai levar a nada’. Mas, claro, se isso fosse resolvido logo não teríamos novela. Novela é a manutenção de um problema”.

Andréia ainda declarou: “Guardo com muito carinho o desfecho das duas irmãs. Maria Clara e Cristina [papel interpretado por Leandra Leal] tinham carinho uma pela outra e no final veio a luz do bom senso e respeito. Respeito é o que deve existir entre duas mulheres. Acho que da época em que a novela foi gravada para cá, avançamos muito na questão da sororidade. Ali, havia muito aquele lance de duas mulheres competindo pelo amor de um cara”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.