Xuxa Meneghel discursa contra a homofobia e culpa governo por espalhar discriminação

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel discursa contra a homofobia e culpa governo por espalhar discriminação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com mais de 12 milhões de seguidores só no Instagram, Xuxa Meneghel usa essa plataforma para discursar sobre temas bastante pertinentes e o mais recente foi a homofobia. A loira compartilhou um vídeo impactante e culpou o governo por essa discriminação ainda estar forte.

Na legenda de uma publicação feita na terça-feira (4), a apresentadora mandou a real e criticou o discurso religioso que separa as pessoas:

Pra começar o ano com essa ‘aula’, onde confirma que eu não estou errada em afirmar que quem concorda com esse governo homofóbico é igual ou pior que ‘ele’… Mas ainda há tempo de mudar! Pense, repense; não seja machista, racista e homofóbico. E não esqueça, Deus não é preconceituoso. Feliz 2022”.

A mãe de Sasha Meneghel compartilhou um vídeo da ex-BBB Hana Khalil, que fala do “respeito fajuto” à parcela LGBT da nossa população; e a perpetuação de uma heteronormatividade que anula a existência de muita gente:

Se você não aceita ou não gosta muito de homossexuais, mas mesmo assim respeita, então você não respeita. Se você sente compaixão por uma pessoa LGBT, mas mesmo assim sente que não é certo o jeito que ela é, ou o jeito que ela escolheu se relacionar, você não entendeu o que é compaixão e respeito”.

Seguidores de Xuxa Meneghel opinam sobre posicionamento certeiro

Um internauta agradeceu pela mensagem: “Muita gratidão por dar voz a nossa comunidade”. Outra preferiu se usar como exemplo para falar da discriminação sexual: “Que aula! Eu sou mãe e avó homossexual. Funcionária pública aposentada que contribuiu 36 anos para a previdência, pagadora de impostos e cidadã… Mas tentam me reduzir somente a homossexual”.

Uma terceira seguidora se estendeu ainda mais ao falar: “Deus é amor! Infelizmente o homem inverteu esse sentimento que Deus tem por nós. Colocaram rótulos nas pessoas e fazem separação até hoje. Somos todos iguais, seres humanos. Deus não ama rótulos, Deus ama pessoas, ama a sua criação, incondicionalmente”.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›