Andréia Sadi ironiza advogado de Bolsonaro e pergunta se Queiroz pulou muro ou entrou voando em casa

Andréia Sadi

Andréia Sadi pressionou advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, em matéria do Jornal Nacional; “alfinetada” repercutiu na web (Imagens: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional deste sábado (20), na Globo, gerou imensa repercussão na web não só por conta do editorial, lido por Renata Vasconcellos e William Bonner, sobre os 50 mil mortos por covid-19 no Brasil – número divulgado pelo consórcio de imprensa. Uma matéria de Andréia Sadi causou no Twitter, levando a jornalista ao topo dos TrendingTopics. Sadi perdeu a paciência com Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.

Wassef está em evidência desde a última quinta-feira (18), quando Fabrício Queiroz foi preso num imóvel em Atibaia, interior de São Paulo, pertencente a ele. Queiroz é suspeito de participar, com Flávio Bolsonaro, de um esquema de “rachadinha” – quando servidores dão parte do salário para parlamentares – na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Por telefone, Andréia Sadi questionou: “O senhor emprestou a casa pra ele?”. Frederick Wassef saiu pela tangente: “Não, porque eu não falei com o Queiroz, não tenho telefone do Queiroz, eu nunca troquei mensagem com o Queiroz”.

Confuso, o advogado do clã Bolsonaro afirmou que “por detrás dessa história envolve outras coisas que todo grande esquema, que está nessa história, que envolve as rachadinhas. Não dá pra falar tudo isso agora”.

Sadi rebateu sem dó: “O Queiroz pulou o muro? Apareceu voando na casa do senhor? Ou foi levado por alguém?”. Wassef esquivou-se de novo. “Não vou poder avançar ainda hoje, mas eu vou falar tudo com muito prazer, porque a verdade é uma coisa que você vai gostar de ouvir. Fica tranquila, tá?”, declarou, adiantando que Jair Bolsonaro jamais “teve ciência ou conhecimento de qualquer coisa relacionada a Queiroz ou ao Flávio”.

Frederick Wassef foi novamente pressionado por Andréia Sadi, que citou a live em que o Presidente da República atribui a presença de Fabrício Queiroz na casa do advogado ao tratamento contra o câncer realizado em um hospital próximo de Atibaia. “Como o presidente sabia disso, doutor, o senhor que é o advogado dele??”, indagou a jornalista.

Eu não sei como ele sabia disso, eu não passei isso pra ele”, defendeu-se Wassef, novamente sem explicar a presença de Queiroz em um imóvel que está no seu nome. A investigação da Polícia Federal, porém, liga Frederick ao esconderijo.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.