Anitta debate sobre consumo excessivo de carne e fala do peido da vaca

Anitta
Anitta comentou sobre consumo excessivo de carne (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta segue promovendo debates envolvendo a política em suas redes sociais. Desta vez, a cantora entrou em uma discussão sobre veganismo e o consumo de carne em uma live.

Ao lado de Alessandro Molon, deputado federal e líder do PSB na Câmara, a famosa discutiu o tema “Por que barrar a MP da Grilagem?”, em referência à MP 910, sobre regularização fundiária, e também abordou agropecuária.

“Hoje, no Brasil, existe mais vaca do que gente”, disparou a funkeira, que fez críticas aos gastos envolvidos na produção de carne, que também contribuem para a poluição da atmosfera. Anitta usou como referência o fato dos gases das vacas terem metano, que atuam aumentando o efeito estufa.

“Eu estava estudando isso hoje para poder me meter no assunto e eu vi que existe mais cabeça de gado do que cabeça de pessoa. E aí a gente vê como o nosso consumismo está sendo exagerado e desnecessário. Tem churrascarias, restaurantes, tudo o que a gente tem é oferecido de uma forma exagerada”, analisou a artista.

A Poderosa ainda explicou: “Para quem não sabe, essa parte eu estudei, e vou falar de maneira bem simples, tá? O peido de uma vaca ele é muito poluente pro nosso ar. A cada vaquinha que tá soltando seus gases, é um dano pro meio ambiente gigantesco. Por isso eu diminui [o consumo de carne]”.

Na live, a famosa também garantiu que não é “100% vegana”, mas que defende um estilo de vida que permita o consumo da carne com mais equilíbrio, reduzido.

“Para se criar a quantidade de cabeças de gado, se gasta uma quantidade de água, que se as empresas estivessem pagando a água no valor que essa água deve ser paga, a carne não seria nesse valor, seria muito mais cara. E não teríamos o estímulo tão grande na agropecuária como tem hoje. Teria estímulo para produzir coisas da terra”, disse a carioca.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox