Anitta descobre verdade “política” e faz pedido à Gabriela Prioli

Anitta
Anitta quer Gabriela Prioli na política (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Anitta deu continuidade a terceira live de uma série produzida por ela e Gabriela Prioli no Instagram. A dupla anunciou há semana que discutiria e tiraria dúvidas do público sobre o mundo político. Ontem (29), uma revelação feita pela contratada da CNN Brasil deixou a cantora assustada.

A professora mostrou o passo a passo para a busca de informações sobre o Congresso Nacional na internet. Foi quando a estrela pop soube que apenas 77 mulheres foram eleitas em 2018, enquanto a ala masculina dominou com 436 cadeiras.

Impressionada com a diferença numérica, a carioca fez um pedido inusitado: “Amiga, se candidata”. Prioli recusou o convite prontamente. “Aí, não. Por enquanto, vou fazendo esse meu trabalho aqui do jeito que está”, respondeu.

De olho na mais recente polêmica do Governo Bolsonaro, Anitta perguntou por que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estava errado quando se defendeu quando disse, no pronunciamento após a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, que pessoas “queriam plantar coisas para ele e para a família”. Gabriela disse que “falar, até papagaio fala” e lembrou que o “capitão” teria de apresentar provas do que relatou.

Sobrou até para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que causou polêmica com um discurso contra os povos indígenas: “Odeio o termo ‘povos indígenas’. Só tem um povo nesse país. Quer, quer. Não quer, sai de ré. É povo brasileiro, só tem um”.

A famosa assistiu o trecho e se sentiu ofendida. “Eu vi isso, foi horrível”, lamentou. “Essas pessoas não têm direito de manter suas tradições, a sua etnia?”, questionou a contratada do novo canal de notícias, que citou dados da Funai e a existência de pelo menos 305 etnias distintas no país.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.