Anitta dispara contra Bolsonaro e cita morte de Paulo Gustavo

Anitta
Anitta critica Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Anitta foi mais uma famosa a comentar o desenrolar da CPI da Covid. Nesta quinta-feira (13), a cantora se manifestou contra o fato de o Governo Federal ter ignorado as ofertas de vacinas contra a covid-19 feitas pela Pfizer. Ao todo foram 5 ofertas feita pela empresa no ano passado.

A Poderosa até relacionou a recusa dessas doses com a morte de Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos na semana passada em decorrência de complicações da covid-19.

“A morte do Paulo Gustavo e de vários outros brasileiros não foi um acaso. Tinha prevenção e foi rejeitada. Meu Deus, meu Deus”, declarou a artista em publicação feita em sua conta oficial do Twitter.

Além de Anitta, muitas celebridades comentaram a situação durante o depoimento do gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, na CPI da Covid.

O executivo revelou que a primeira oferta de doses, em 14 agosto, tinha prazo para resposta de 15 dias, mas o governo ignorou o prazo e a oferta expirou.

A segunda e terceira ofertas de 70 milhões de doses foram feitas em 18 e 26 de agosto, e também não foram aceitas pelo governo, segundo Carlos Murillo. A previsão era de que a empresa entregasse as doses até o começo deste ano.

Ao todo o Brasil teria recusado 18 milhões de doses que seriam entregues até junho deste ano. Um acordo do governo com a Pfizer só foi fechado há poucos meses.

“Quantos de nós não poderiam estar aqui hoje se as 18 milhões de vacinas contra Covid-19 não estivessem sido recusadas?”, questionou Ana Maria Braga em seu perfil do Twitter.

“Assassinos no poder! Brasil poderia ter recebido 4,5 milhões de doses a mais da Pfizer até março se tivesse fechado acordo em 2020”, escreveu o ex-BBB Rodrigo França.

“18 milhões de doses de vacina contra Covid recusadas. Se isso não eh motivo pra se revoltar mais ainda e darmos um basta nesse governo…não sei mais o que precisa acontecer!”, comentou Fernanda Paes Leme.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›