Anitta está dando mais um importante passo em sua carreira internacional. A cantora brasileira acaba de ser indicada ao seu primeiro Grammy e faz história na premiação. Ela será 4ª mulher representante do Brasil a receber uma nomeação.
VEJA ESSA
O anúncio da novidade foi divulgado nesta terça-feira (15). A funkeira foi indicada na categoria Brand New Artist (Artista Revelação). O gramofone será entregue na 65ª edição do Grammy Awards em 2023, no dia 5 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Nos últimos meses, Anitta ganhou muito mais destaque com o hit Envolver, que viralizou no TikTok e chegou dominar as paradas de sucesso do Spotify.
A carioca vai disputar a categoria com Måneskin, Omar Apollo, DOMi & JD BECK, Muni Long, Samara Joy, Latto, Wet Leg, Molly Tuttle e Tobe Nwigwe.
O Grammy tem entre os indicados das outras categorias nomes como Adele, Beyoncé, Taylor Swift, Harry Styles, Lizzo, Rosalía, Doja Cat, Kendrick Lamar e Coldplay.
Com a indicação, Anitta se une Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim e João Gilberto entre os artistas brasileiros indicados. Além dela, apenas três mulheres foram indicadas, são elas Astrud Gilberto, Eliane Elias e Thalma de Freitas.
Anitta festeja indicação ao Grammy
Em seu perfil do Instagram, a carioca fez um post em inglês para agradecer esse novo passo em sua carreira.
No texto, Anitta disse que nunca imaginaria que esse momento chegaria. Ela reforçou que é do Brasil e só tem a dizer que está sem palavras por tudo isso que está vivendo.
A brasileira também comentou que, mesmo se perder, é uma grande conquista que eu nunca imaginaria ter.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]