Anitta pode ser indicada ao Grammy 2022, diz Billboard

Anitta
Anitta deve aparecer na lista de indicações do ano que vem (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta pode ter seu nome entre os indicados ao Grammy de 2022. Segundo informou o site da Billboard, a funkeira está entre os nomes cotados para disputar um Grammy Awards na categoria Artista Revelação.

A publicação divulgou uma série de matéria em espécie de aquecimento para a próxima edição do prêmio musical, marcada para 31 de janeiro, e citou a carioca na lista dos artistas dentro do alcance, ou seja, que estão entre os possíveis indicados.

No ano passado, vale lembrar, Anitta chegou a levar o prêmio de Melhor Artista Feminina no Latin American Awards. Ela ainda se apresentou no Grammy Latino, também em 2020.

Focando em sua carreira internacional, a funkeira entrou para a trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 9 e estrelou na capa da Billboard ao lado de Vin Diesel e Nicky Jam.

Ela ainda deu o que falar ao surgir ao lado de Justin Bieber no Instagram do astro internacional. O registro foi feito em Las Vegas, nos Estados Unidos, local onde o cantor viajou recentemente para fazer uma apresentação. O evento contou ainda com outras personalidades ilustres, como Megan Fox, Kendal Jenner e o rapper Tyga.

Por conta da postagem, a brasileira ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. “Anitta na foto do Justin Bieber com a energia do Ronaldinho Gaúcho”, brincou uma usuária da web. “Eu já tô 100% ansioso pro funk eletrônico de Anitta com o Justin Bieber“, brincou outra.

Em entrevista ao Profissão Repórter, Anitta celebrou os novos passos da vida profissional:

“Ter uma carreira internacional é uma coisa que é muito difícil, uma coisa que você não tem esses exemplos, uma coisa que você não vê assim. Conseguir exportar o meu trabalho, conseguir cantar em outros idiomas… Eu tenho músicas em espanhol que foram grandes sucessos. Hoje ter ‘Girls from Rio’ tocando todas as rádios dos Estados Unidos”.

Direto da República Dominicana, a funkeira conversou com Caco Barcellos e disse como é servir de modelo para várias pessoas. “Eu fico feliz porque eu encontro isso em todas as classes, em todas as áreas. Pode ser na garota da laje, ou pode ser da garota do castelo, do palácio, da Zona Sul…”, comentou.

Eu acho muito legal, porque as pessoas entendem que eu não preciso abandonar minha raiz, ou quem eu sou, a minha simplicidade, para que eu seja bem sucedida, para que eu seja admirada pelas outras pessoas que são diferentes do meu nicho. Pensava-se que era uma coisa muito de sorte: ‘ah, deu para todo mundo’, ‘ah, mostrou a bunda’”, relatou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›