Anitta
Anitta revolta internautas por conta de declarações sobre mulheres no funk (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta começou sua carreira artística em 2010, mas foi em 2013 que explodiu com o sucesso da música Show das Poderosas. Agora galgando passos cada vez mais altos e inclusive parcerias internacionais, ela fez uma retrospectiva de sua caminhada.

Internautas trouxeram à tona alguns vídeos de entrevistas dadas pela cantora em 2019. Num programa de rádio latino, ela polemizou com a seguinte declaração: “No Brasil, quando comecei eram só homens. Depois comecei e agora temos várias mulheres cantando também e algumas cantando comigo. Estamos fazendo coisas juntas e quando me pedem ajuda, ajudo“.

Basicamente no mesmo teor, agora numa premiação, falou um pouco mais de sua contribuição para a música: “Eram só homens cantando e eu disse: ‘tem que haver uma mulher, aonde estão as mulheres?’. Comecei cantando sobre o empoderamento, que as mulheres são poderosas e tudo mais“.

Leo Dias foi entrevistado por Daniela Albuquerque no Sensacional, da RedeTV!, e alfinetou a cantora, fazendo uma acusação: “Anitta nunca postou o clipe de ninguém. Ela acha que a rede social dela é pra ela, só. Simone & Simaria divulgavam as coisas da Anitta e a Anitta não divulgava as coisas dela“.

As três falas renderam assunto nas redes sociais, com internautas reprovando tais discursos. O repórter e roteirista Tiago Coelho analisou o contexto: “Anitta insiste na narrativa de que antes dela só homens cantavam funk no Brasil. Nem é preciso ser grande conhecedor do gênero, e nem de longe eu sou, pra saber que essa afirmação é de uma profunda falta de conhecimento do gênero em que ela se insere. Ou então é muita má fé mesmo“.

Falando sobre a funkeira Perla, outra pessoa trouxe mais um argumento: ‘Tremendo vacilão’ mesmo ficou eras nas paradas de sucesso e em todo lugar tocava muito antes da precursora de Taubaté surgir. Eu hein!!! Que louca“. Também citaram percursoras como Valesca Popozuda, Deise Tigrona e Tati Quebra Barraco.

Confira:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos