Anna Paula supera 22 concorrentes e vence o MasterChef

MasterChef
Anna Paula vence o MasterChef (Imagem: Carlos Reinis / Band)

Anna Paula foi a grande campeã do MasterChef em 2020. A arquiteta, que ganhou o troféu em sua primeira participação após ter apresentado um hambúrguer gigante, superou os concorrentes e levou o título de melhor cozinheira amadora no último programa da temporada.

A participante disputou com outros 22 concorrentes que também venceram episódios ao longo do ano. Na última prova, ela venceu os colegas após ter apresentado seu refogado de camarão com chuchu ao molho de moquecas.

Com 50 anos, a arquiteta admitiu vergonha e medo pelo seu talento na cozinha. “Ficava com uma pulga atrás da orelha, pensava que tinha estudado tanto e que já tinha uma profissão. Me questionava: ‘o que as pessoas vão achar?'”, confessou.

A vitória de uma nova perspectiva para Anna Paula. “Transformou a minha confiança em mim mesma. Cozinhando em casa, eu recebia elogios, mas nada se compara a ter a chancela de três renomados profissionais que já viram e comeram de tudo. Mudou a minha autoestima”, emocionou.

Henrique Fogaça foi quem anunciou a grande vencedora. “A sensação dos elogios ao apresentar o meu prato foi a melhor do mundo. Tudo ficou do jeitinho que eu queria. Ganhei a chance de me reinventar e de viver algo impressionante”, desabafou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›