Vai na Fé é a aposta da Globo para conseguir novamente alavancar a faixa das 19h, que tem sofrido com a baixa audiência de Cara e Coragem. A nova trama só estreia no próximo dia 16 de janeiro, mas a emissora também já tem pensado na futura produção para o horário: Fuzuê.
VEJA ESSA
Esta coluna do RD1 teve acesso exclusivo ao plano comercial da história de Gustavo Reiz. No material, a Globo já crava a estreia de Fuzuê para agosto de 2023, sete meses depois do lançamento de Vai na Fé.
O plano também ressalta que a futura novela das 19h pretende destacar a brasilidade, valorizando a cultura nacional. A ideia é ser um enredo com uma narrativa ágil, atual e realista, com o objetivo de ser otimista, entreter, emocionar e inspirar.
A história central gira em torno de uma loja de departamento, no Rio de Janeiro, com nome homônimo ao do folhetim. O local é especializado em artigos populares e comandado por Nero Braga e Silva, que descobre que o terreno da loja guarda relíquias escondidas há mais de 300 anos.
Quem descobre esses tesouros é Preciosa, que planeja, então, derrubar Nero do poder e tomar posse do estabelecimento. É também na loja que a mãe de Luana foi vista pela última vez com um mapa na mão.
E como a história desses três se cruzam? Luana se apaixona por Miguel, filho do dono da Fuzuê, provocando um grande caos na relação deles.
Temporada de verão
O Papo de Verão ganha uma temporada especial de verão em janeiro. A partir do dia 2 de janeiro, às 21h30, Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Francisco Bosco se juntam ao elenco do Saia Justa em um retiro de férias. O primeiro episódio da temporada aborda, inicialmente, as promessas que até gostaríamos de cumprir, mas costumamos adiar.
Versão exclusiva
A Globo exibe na sexta-feira (30) a sua Retrospectiva. No mesmo dia, o Globoplay lançará uma versão exclusiva para o programa. Com uma linguagem própria, três episódios temáticos vão falar sobre a guerra, a política e as diferenças e suas respectivas conexões. Além disso, terá depoimentos dos repórteres Sônia Bridi, Rodrigo Carvalho e Estevan Muniz.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]