Um dia antes de anunciar a saída de Regina Duarte do cargo de Secretária de Cultura, Jair Bolsonaro (sem partido) tomou duas atitudes inusitadas. O presidente compartilhou um vídeo em que Mário Frias se colocou à disposição do cargo e, em seguida, almoçou com o ator.
VEJA ESSA
O ex-galã de Malhação participou de um encontro do político, nesta terça-feira (19), com os presidentes do Flamengo e do Vasco. O almoço no Palácio do Planalto, que não constava na agenda presidencial, discutiu a retomada dos campeonatos de futebol no país.
Mesmo com o tema não sendo a Cultura, muita gente já havia começado a ver o encontro como um possível descontentamento do presidente com Regina Duarte à frente da secretaria dedicada ao setor.
Antes do evento, Bolsonaro havia publicado no Twitter um trecho de entrevista de Mário Frias à CNN Brasil, que aconteceu no dia 6 de maio. Na ocasião, o nome da atriz vinha sendo apontado como iminente queda no governo.
“Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, disse o artista para a emissora.
Cabe lembrar que, desde o fim de abril, aliados do presidente têm feito ataques à condução da pasta por parte de atriz, com aval do próprio Bolsonaro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.