Anti-Bolsonaro, Anitta diz que não é petista, mas cita Lula e faz promessa

Anitta
Anitta avisa que vai fazer campanha no primeiro turno da eleição para presidente (Imagem: Reprodução / Globo)

Anitta virou a nova inimiga dos bolsonaristas. Após várias publicações com posições incisivas contra o atual governo, a cantora usou sua rede social nesta segunda-feira (11) e mandou a letra: apoio irrestrito ao ex-presidente Lula (PT).

Por meio do Twitter, a artista esclareceu que nunca foi petista e não se tornou agora, mas em meio ao clima vivido pelo país, sua posição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) virou uma questão maior:

“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”.

Foi a primeira vez que Anitta declarou o seu voto acompanhado da promessa de campanha para o principal rival de Bolsonaro na busca pela reeleição.

Anitta comentou sobre a morte de Marcelo Arruda, petista morto por um bolsonarista, e por isso mudou de ideia.Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante”, cravou.

A carioca seguiu: “Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado”.

Atacada por seu posicionamento, a Poderosa mandou um recado direto aos “soldadinhos do Voldemort”: “Pois é ex presidiário? Então sim pois ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas”.

Anitta recebe o apoio da internet

Na rede, perfis ficaram entusiasmados com a possível participação de Anitta na campanha de Lula. Lembrando que a estrela cravou que isso só será possível caso a lei permita.

“Anitta lulou [sic] e agora vai ser de primeiro turno”, disse um. “Só falta unir cactos, armys, emos e fãs da Ludmila contra o Bolsonaro nesta eleição”, expôs outro. “Conseguiram tirar a mulher do sério. Simplesmente amo”, provocou um terceiro.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].