O Jornal da Cultura levou ao ar a estatística “ao vivo” do número de mortes de Covid-19 no país. O principal telejornal da TV Cultura informou que o Brasil tem 1 morte a cada 47 segundos e exemplificou o aumento gradativo dos números durante a edição do telejornal.
VEJA ESSA
O jornal começou com a seguinte frase no GC: “2 mortes por Covid-19 desde o início do JC”. A âncora Karyn Bravo foi quem deu o sinal verde para o início do contador de mortes do novo coronavírus.
“Durante todo o JC desta terça-feira, você acompanhou na tela as vítimas fatais do novo coronavírus desde o início do jornal, às 21h da noite. 74 brasileiros morreram pela pandemia nesta última 1 hora. Um a cada 47 segundos”, informou a jornalista.
O Jornal da Cultura continuou com o seu roteiro do dia e com a informação na parte inferior da tela com a mesma frase, modificando apenas o número de mortes: 17, 43 e, em determinado momento do jornalístico, 55 mortes pelo novo coronavírus. A estatística pegou o público de surpresa.
“Tomara que uma luz se acenda na cabeça das pessoas para que todos que puderem colaborem com as restrições. Que pensemos bem nas nossas atitudes para superar esta triste e difícil fase. Nós podemos fazer isso!”, pediu um telespectador.
“A situação nos hospitais é crítica! Pessoas morrendo, as vezes sem atendimento por falta de vagas. É o temido colapso! Alheios a tudo isso, muitas pessoas estão se aglomerando despreocupadamente!”, criticou outro.
“O JC está colocando uma contagem de mortes pelo Covid-19 desde o começo do jornal”, apontou um terceiro. “O JC instalou um contador de mortes por COVID-19 no Brasil durante a edição. Em uma hora, foram 74 mortes”, apontou outro.
Confira:
o #jornaldacultura instalou um contador de mortes por COVID-19 no Brasil durante a edição
em uma hora, foram 74 mortes pic.twitter.com/RFaP0JMvew
— turati (@luizturati) March 4, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].