![Astrid Fontenelle e Zeca Camargo](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2019/01/20190203-astrid-fontenelle-e-zeca-camargo-mtv-620x465.jpg)
Astrid Fontenelle e Zeca Camargo nos tempos de VJs da MTV (Imagem: Reprodução / Zeca Camargo)
O tempo passa! E quem é de uma época um pouquinho mais antiga, com certeza se lembra da MTV com sua programação voltada para o mundo pop, e claro, dos queridos VJs super descolados, homenageados, de certa forma, na nova novela das 19h, “Verão 90”. Em entrevista para o jornal “Extra”, alguns apresentadores dos programas da emissora, contaram como era os bastidores do trabalho.
- Veja Também: Sandy e Junior dão pistas sobre show comemorativo
“Para ser VJ, tinha que ter um conhecimento de causa, expressão, mas o principal era a autenticidade“, disse Edgard Piccoli. Atualmente longe da telinha, Sabrina Parlatore garantiu: “A gente era a cara do jovem, lançávamos tendência, mas não tínhamos noção do poder. Se tivéssemos, a gente teria ganhado mais dinheiro“.
Para quem não sabe, antes de fazer sucesso na Globo, Zeca Camargo trabalhou na MTV de 1990 a 1994. “Sinto falta daquela sensação de criar uma coisa nova por dia. A liberdade era total! Muita coisa dava errado, mas, como não havia o compromisso, se não funcionava, a gente jogava a ideia fora. Se desse certo, íamos em frente“, contou o apresentador do “É de Casa”.
Astrid Fontenelle, a primeira apresentadora a aparecer na MTV, ainda deu um conselho para Vanessa, personagem de Camila Queiroz em “Verão 90”, que sonha em ser uma VJ. “Tem que ser espontânea. E mesmo os VJs que entendiam muito de um assunto não passavam arrogância“, afirmou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.