Giselle Itié foi uma das famosas que apoiou Dani Calabresa, após Marcius Melhem ser acusado de assediá-la. A atriz, porém, polemizou ao afirmar que passou por algo semelhante com um diretor. Antonia Fontenelle ficou em alerta, entendendo que as afirmações foram para Marcos Paulo, que faleceu em 2012.
VEJA ESSA
Resumidamente, Giselle disse que foi “severamente assediada e amordaçada pelo diretor da novela” em que viveu sua primeira protagonista, aos 23 anos de idade e acrescentou: “Até hoje sinto a dor de uma vítima silenciada“. A famosa não deu maiores informações, mas completou 23 anos em 2004, quando interpretou Júlia em Começar de Novo. Marcos Paulo era o diretor da novela da Globo, mas não o único, e fez par romântico com a colega de profissão.
Em vídeo no Instagram, Antonia começou desabafando sobre sua irritação com a novidade: “É um assunto sério, delicado… Estou muito chateada. Espero que Deus coloque as palavras certas na minha boca, porque vou me dirigir à outra mulher. Meu WhatsApp estourou de mensagens de amigos falando que uma ‘atriz’ que já passou pela Globo estava se perfazendo de um assunto muito sério… A Dani Calabresa, sim, que sofreu assédio sexual“.
Na sequência, a loira afirmou com todas as letras que Giselle Itié acusou Marcos Paulo de assédio sexual, mesmo sem ela citar nomes: “É por causa de pessoas como você que descredibilizam a causa real de mulheres que sofrem assédio. Eu vou dizer aqui porque sua protagonista não deu certo… Porque você não é atriz. O Marcos Paulo te deu uma chance de fazer uma protagonista junto com o Calmon, que nem queria. Ele pode vir dizer que é mentira, mas não estou nem aí. Contra fatos não há argumentos, eu sei que é verdade“.
Antonia Fontenelle ainda disse que a rival foi ingrata com o diretor e deu a entender que a denúncia não seria inédita, defendendo o então marido: “Você foi protagonista por insistência do Marcos Paulo, que te deu uma chance, e como você retribui isso? Acusando ele de assédio sexual, que você sabe que não procede. Eu já vi o ele chorando por conta de suas insinuações. Ele sempre trabalhou de portas abertas. O que você está fazendo é nojento, é falso testemunho. Você vir aqui se perfazer para ter holofote numa situação tão grave… Você está acusando um morto, que não está aqui para se defender“.
Depois de condenar Giselle, a atriz e youtuber revelou que sabe de casos ainda mais polêmicos: “Se eu falar aqui a quantidade de mulheres que assediaram o Marcos Paulo para ter papéis, aí vocês vão ver o que é merda no ventilador. Ele sim era assediado. Não estou falando de achismo não, e sim de experiência própria. Ele era a pessoa mais boba em relação a isso“.
Por fim, Antonia ainda insinuou que a atriz foi afastada de Começar de Novo por falta de talento: “Quando você não segurou, a Globo teve que adiantar a segunda parte da novela e colocar a Natália do Vale para contracenar com o Marcos Paulo, para fazer par romântico, porque não deu certo com você. Você não é atriz. Eu sei mais coisas dessa história, mas não vou falar, por ser mulher, por te respeitar. Para de ser covarde. Você sabe muito bem que a história não foi assim“.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.