Diferente da edição anterior, Globo não deve aumentar duração do BBB 2021

Data de encerramento do BBB 2021 deve ser mantida (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Apesar de já ser a maior edição da história, com 100 episódios, havia especulações de que o BBB 2021 pudesse ser estendido por mais alguns dias. Porém, segundo o colunista Flávio Ricco, na Globo não há previsão de que uma nova data seja instituída para encerramento do reality.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Até então, a final está mantida para o dia 4 de maio. Sendo assim, faltam 10 dias para o novo milionário do Brasil ser conhecido. Cabe lembrar que, na edição passada, que contou com Thelma Assis como vencedora, houve a decisão de última hora de esticar a atração, pegando todos de surpresa.

Importante ressaltar que o reality favoreceu diversos serviços do Grupo Globo, como o Multishow e Globoplay, que viram os números de telespectadores crescerem de forma surpreendente.

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o BBB 2021 atingiu 38% das 200 milhões de horas de consumo do Globoplay em fevereiro. Um verdadeiro marco na história da cobertura do reality show dentro da plataforma.

No início da atração, um simples Jogo da Discórdia colocou o serviço de streaming nas alturas: mais de 9,5 milhões de horas de consumo, sendo 6,5 milhões de horas apenas no ao vivo.

Tamanha repercussão da atração fez o Globoplay cair em alguns momentos nas primeiras semanas de estreia. No Twitter, o streaming de vídeos da Globo explicou o porquê dessa falha na transmissão das cenas ao vivo:

“Pessoal, investigamos o ocorrido e queria pedir desculpas pela instabilidade na minha transmissão. Tivemos um problema na rede dos Estúdios Globo que afetou a digitalização das câmeras da casa para o BBB. Tudo já está resolvido! Num esquema 24×7, sempre temos fortes emoções”.

Até a Avon, famosa marca de cosméticos que patrocina o programa, ironizou a situação de forma bem humorada na época: “Ai, ai… Globoplay [é] aquela amiga que some no meio da festa”.

Por outro lado, o programa comandado por Tiago Leifert vem também ajudando as emissoras concorrentes, como a RedeTV!, TV Gazeta e SBT, que seguem se pautando diariamente do que acontece dentro da casa mais vigiada do Brasil.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›