Antonio Fagundes se irrita com situação, barra grupo em teatro e polícia é acionada

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes desabafou sobre problema em espetáculo (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Antonio Fagundes enfrentou um grande problema no último final de semana. Isso porque um grupo de 50 pessoas foi impedido de entrar em teatro por causa de atraso e a polícia foi acionada para conter o tumulto.

Tudo aconteceu pelo fato do ator ter proibido que os atrasados entrassem para ver Baixa Terapia, em cartaz no Rio. Como é de costume, as peças de teatro são iniciadas em horário marcado, sem atraso. Fagundes adota essa regra há quatro décadas e até destaca isso nos ingressos.

No último sábado (14), o teatro proibiu que 50 pessoas – atrasados com um, dois, dez e 20 minutos de atraso – de entrar. Eles começaram a reclamar com os funcionários e alguns até ameaçaram os profissionais que se negaram a permitir a entrada.

Segundo o jornal O Globo, uma pessoa até esmurrou com violência a porta do estabelecimento. O barulho fez a peça ser rapidamente interrompida.

Em entrevista à publicação, o artista declarou que fica até “desconfortável” de reagir sobre o assunto, pois “é como se a gente tivesse que explicar para as pessoas o que significa a palavra ‘começa'”.

“Se uma peça começa às 20h, a pessoa não pode chegar no teatro faltando dois minutos para as 20h e achar que ela está no direito de atrapalhar as outras pessoas”, disparou.

O artista ainda ressaltou que isso não é um problema particular do Rio de Janeiro, mas algo cultural do Brasil.

“É como se fôssemos tão especiais que as coisas só pudessem então começar quando a gente chega. Parei de ir a cinema por causa disso. As pessoa são impossíveis: acendem a luz do celular e ficam falando… É um transtorno tão grande!”, desabafou.

Antonio Fagundes fala sobre rigidez com situação

O famoso comentou que não tem o intuito de educar o público com a sua rigidez e ressaltou que até passou por algo parecido há alguns anos em Portugal. Segundo ele, na ocasião, parte do público atrasado precisou ser contida por autoridades do Exército.

O ator disse que as pessoas que chegam no horário combinado passam pelo mesmo problema que todas as outras pessoas e, por isso, devem ser respeitadas.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]