Antropóloga entra com ação contra Antonia Fontenelle na Justiça do Rio

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle é alvo de processo por antropóloga no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / SBT)

Antropóloga e pesquisadora brasileira, Débora Diniz entrou com uma queixa-crime na última sexta-feira (5) contra a atriz Antonia Fontenelle por causa de uma postagem da youtuber, que acusou a professora de “defender pedófilos, o aborto e a pedofilia”.

Tudo começou quando a atriz compartilhou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alvo de um post de Débora por suas ações no governo. O “capitão”, no entanto, tirou as afirmações da antropóloga do contexto e disse que ela “defendia pedófilos”.

Antonia Fontenelle não só postou, mas reforçou a teoria de Bolsonaro em entrevistas recentes. Diniz acionou Fontenelle no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações são do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Representante de Débora, o advogado André Perecmanis pede a condenação da empresária pelos crimes de difamação e injúria, além do pedido de uma indenização.

Antonia se envolveu em outra polêmica nos últimos dias, mas longe de questões judiciais. Sem querer, ela exibiu o número do telefone do cantor Eduardo Costa durante uma live no YouTube.

A atriz estava em uma conversa ao vivo com a ex-participante de A Fazenda e ex-RedeTV!, Vida Vlatt, quando deixou escapar o número do amigo. Lembrando que a loira conta com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube.

Após o mal-estar, Antonia usou o perfil oficial do seu canal no Instagram, o Na Lata, disse que “acidentes acontecem” e pediu desculpas ao sertanejo:

“Esclareço que não tive a intenção de divulgar o número de telefone do Eduardo [Costa]. Foi um acidente, já passei por isso quando o Pânico [Pânico na TV] divulgou meu número e foi um dos maiores aborrecimentos que já passei”.

“Eu jamais faria isso com quem quer que seja, ainda mais se tratando de um amigo querido. Acidentes acontecem, infelizmente”, declarou a ex-esposa do diretor Marcos Paulo (1951-2012).

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›