Em outubro de 2017, a Globo lançou a campanha 100 Milhões de Uns, onde a emissora celebrou de forma histórica o número alcançado por dia em todo o país. Seis anos depois, a audiência mudou e para pior.
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No UpFront 2024, no evento realizado pelo Plim Plim para a divulgação das novidades do ano que vem, a direção liberou a informação que a programação virou a casa de 76 milhões de brasileiros, uma queda de 24 milhões.
O resultado foi divulgado de maneira oficial pela executiva Manzar Feres, a diretora de Negócios Integrados em Publicidade.
O número não necessariamente é a audiência da Globo na TV aberta, mas a soma dela com o Globoplay, canais pagos e sites do grupo.
No quesito audiência, TV ade sinal aberto segue sob total domínio da Globo
Segundo o Notícias da TV, na estimativa interna, a Globo colocou pelo menos 70 milhões de telespectadores do canal gratuito por pelo menos 1 minuto.
A culpa para a perda de 24 milhões de espectadores? A maior pulverização de consumo de mídia, entenda-se o streaming e novos canais.
Vale lembrar que, na audiência anual, o alcance da casa se manteve estável, com 202,5 milhões de pessoas a sintonizaram ou acessaram ao longo de 2022, somente 300 mil a menos do que em 2018.
Atualmente no ar, Terra e Paixão garantiu 152 milhões de pessoas. O Fantástico somou 142 milhões. A emissora pontuou que 84% dos jovens passaram a assistir telenovelas, mais no streaming do que na TV linear.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].