Ao dois meses de vida, filha de Thaila Ayala e Renato Góes passa por cirurgia e quadro é revelado

Thaila Ayala
Thaila Ayala abriu o coração no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thaila Ayala e Renato Góes revelaram em seus perfis do Instagram que Tereza, caçula do casal, passou por uma cirurgia no coração no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Ao postar fotos da mãe com a bebê e também da equipe médica, o ator escreveu: “Tereza e seus heróis. Minha filha tem um novo coração. Gratidão eterna. Tetê renasceu”.

No seu perfil, a artista postou um vídeo, e explicou que ele tinha sido gravado no dia 21/06, quando descobriu a necessidade da cirurgia e da emergência dela.

No seu relato, a famosa explicou que ainda no seu útero, aos 4 meses, Tereza foi diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV), um tipo de cardiopatia congênita.

De acordo com Thaila Ayala, ela estava levando uma gestação aparentemente normal, mas descobriu que o percentil, uma espécie de “nota do bebê” pela evolução, tinha caído.

“E ele [o médico] achou uma parte do coração da menina, que já deveria estar fechado dentro do meu útero e não estava”, explicou. “Ela estava tendo fluxo sanguíneo de um lado para outro onde não deveria ter. Nesse dia, eu caí”, admitiu.

Segundo a famosa, que também é mãe de Francisco, não existia chances da abertura do coração fechar enquanto a neném estivesse no útero.

“Um dia, o coraçãozinho dela começou a dar sinais e o percentil estava 3. O Francisco nasceu com 80 e blau, e prematuro de 33 semanas. A gente teve que tirar ela às pressas“, lembrou.

Renato Góes
Renato Góes e Thaila Ayala falaram sobre a filha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thaila Ayala recorda parto

Na sequência, a apresentadora contou que foi chorando para a sala de parto. Após o nascimento de Tereza, começou a luta do peso.

Ao checarem o coração da menina, a abertura não tinha sido fechada.

Para quem não sabe, na maioria dos casos de bebês com CIVs pequenas, não é necessário tratamento, já que o orifício fecha sozinho.

Se o quadro persistir, uma cirurgia deve ser feita para evitar complicações.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.