Ao vivo, bióloga manda Bolsonaro tirar o traseiro do “nosso dinheiro” e exige vacinas

Bolsonaro
Ao vivo, bióloga Natalia Pasternak detona Bolsonaro e exige a compra imediata de vacinas para os brasileiros (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

A bióloga Natalia Pasternak fez um desabafo inusitado durante a sua participação no Jornal da Cultura sobre uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o capitão, ele estaria “sentado em um cheque de R$ 20 bilhões”, valor este que seria usado para a compra de vacinas contra a Covid-19.

A cientista reclamou da fala audaciosa do presidente da República e pediu para que ele retirasse o traseiro do cheque e fosse em busca de vacinas contra o novo coronavírus. Ela ainda criticou o fato do governo ter colocado o foco na vacina russa Sputnik V e ter deixado de lado outros imunizantes.

Pasternak se referiu aos imunizantes da Janssen, da Pfizer e da Moderna, que já foram aprovados por agências do exterior. Por enquanto, o Brasil comprou apenas duas vacinas, a de Oxford com a Astrazeneca, e a Coronavac, do Instituto Butantan e parceria com a farmacêutica Sinovac. A última foi comprada pelo Ministério da Saúde após meses de investimentos do governo de São Paulo.

“E o presidente da República ainda tem a audácia de dizer que ele está sentado em cima de um cheque de R$ 20 bilhões”, começou. “Então, eu gostaria muito de dizer ao senhor presidente da República que, por favor, retire o seu traseiro de cima de nosso dinheiro e use para comprar vacinas”, disparou.

“O dinheiro, não o traseiro; porque o traseiro ele usa para governar o país e a gente já viu que o resultado não é bom”, finalizou Natalia Pasternak. O momento viralizou nas redes sociais e já foi visto por mais de meio milhão de pessoas.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›